A Docile, marca referência no setor de doces e guloseimas, inaugura sua primeira loja no parque temático Hopi Hari, em São Paulo.
O novo estabelecimento está situado em um ponto estratégico, próximo à roda-gigante, e oferece um ambiente divertido e ideal para fotos no Instagram. Esta iniciativa é parte da estratégia da empresa para aumentar o reconhecimento da marca através de sua presença no varejo.
“No Hopi Hari, temos a possibilidade de mostrar o nosso produto de forma diferente e estar mais próximo de públicos que conversam muito com a nossa marca, que são os jovens e as famílias. Criamos um espaço especial, caracterizado com a nossa essência de doçura e gentileza”, declara Ricardo Heineck, sócio-diretor da Docile.
A loja da Docile adota o mesmo conceito dos quiosques da marca, apresentando curvas que remetem ao logotipo, em um estilo moderno, colorido e atraente. Os clientes podem escolher entre comprar guloseimas a granel, exibidas em gôndolas de acrílico, ou adquirir embalagens e kits prontos. Um dos diferenciais dessa operação no varejo é a oferta de doces e guloseimas exclusivas, que anteriormente estavam disponíveis apenas para o mercado externo.
“Começamos esse novo modelo de negócio com a abertura dos quiosques em Lajeado (RS), cidade onde está a sede da empresa, e no aeroporto de Congonhas (SP), um projeto que nasceu após alguns anos de estudo e pesquisa. Esse é um novo passo, com o objetivo de consolidarmos a nossa presença em São Paulo e trazermos novas experiências para os nossos consumidores”, ressalta Heineck.
De acordo com o executivo, assim como a escolha do aeroporto de Congonhas, a decisão de abrir uma loja no Hopi Hari foi estratégica para os negócios da Docile. O parque temático, com sua alta circulação de pessoas e público diversificado de várias cidades e estados, é crucial para aumentar o reconhecimento da marca.
A empresa também planeja expandir sua presença no varejo em todo o país, combinando a qualidade de seus produtos com a experiência do consumidor e enfatizando características que definem seu posicionamento, como doçura e gentileza.
“Temos espaço para consolidar a nossa marca no varejo e mostrar diretamente ao consumidor os nossos valores e tudo aquilo que temos como premissa dentro da Docile. É uma oportunidade incrível de nos conectarmos de maneira mais direta com eles”, aponta.
Na opinião de Alexandre Rodrigues, presidente do Hopi Hari, a parceria com a Docile tem total sinergia com a missão do parque de espalhar alegria e diversão.
“Desde 2022, temos revitalizado áreas antigas e inaugurado novas atrações, sempre trazendo o que há de mais moderno e divertido. A loja da Docile é mais um exemplo do nosso compromisso em oferecer experiências inovadoras e de alta qualidade.”, conclui.
Fotos: Divulgação