Serviço é resultado de parceria com empresa de e-bikes e busca competir em pé de igualdade com aplicativos como o DoorDash e o Uber Eats.
Poucos dias depois da Pizza Hut anunciar o fechamento de 500 unidades nos Estados Unidos para aumentar o foco no delivery, o Domino’s também mostra novos sinais de estar redirecionando parte de seus esforços ao segmento.
Confira as últimas novidades do varejo aqui.
Leia também: Domino’s desafia concorrentes por uma boa causa.
A rede de pizzarias firmou parceria com a Rad Power Bikes para a criação de um serviço de delivery à base de bicicletas elétricas nos EUA.
De acordo com o TechCrunch, a marca planeja colocar centenas de e-bikes nas ruas das cidades de Baltimore, Houston, Miami e Salt Lake City até o fim do ano.
A medida é uma forma de compensar com velocidade a ausência de diversidade de opções no seu cardápio, um diferencial que vem fazendo muito a diferença para a concorrência na hora de ser a opção de almoço e janta dos usuários.
Esta não é a única iniciativa da Domino’s no meio da entrega de comida. Além da Rad, a companhia também fechou negócio com a Ford há dois anos para a entrega de pizzas nos carros autônomos que a fabricante atualmente desenvolve e já estava promovendo testes de um serviço parecido em Houston no começo do ano.
Do lado da Rad, as bicicletas que a empresa vai providenciar à Domino’s incluem motores que permitem aos veículos percorrerem entre 40 e 65 quilômetros em maior velocidade que as pedaladas do motorista antes de precisarem ser recarregados, além de contarem com os itens de segurança tradicionais como refletores na frente e costas, luzes e uma velocidade máxima de 32 quilômetros por hora.
Cada e-bike poderá carregar até 12 pizzas da rede de uma vez.