A Netflix anunciou o lançamento da Netflix House, um complexo de experiências imersivas que promete transportar os fãs para dentro do universo de suas séries e conteúdos favoritos da gigante do streaming.
Dessa forma, em 2025, a Netflix vai abrir duas unidades em shoppings nos Estados Unidos, sendo uma no King of Prussia Mall, na Pensilvânia, e a outra na Galleria Dallas em Dallas, no Texas.
Os espaços da Netflix House serão inspirados em séries e filmes de grande sucesso, como Bridgerton, Round 6 e Stranger Things, e vão oferecer uma experiência única para o público, incluíndo lojas temáticas, restaurantes com cardápios inspirados nas produções e diversas ativações que prometem transportar o público para dentro das histórias.
Com mais de 9 mil metros quadrados cada, as unidades da Netflix House vão ocupar antigas lojas de departamentos em dos shopping centers renomados: o King of Prussia Mall e a Galleria Dallas. A gigante do streaming investe pesado na experiência do cliente, que vai além das compras. O foco principal é criar um ambiente imersivo e engajador, onde os fãs possam se conectar com seus universos favoritos de forma autêntica e memorável.
“Na Netflix House, você pode desfrutar de experiências imersivas atualizadas regularmente, fazer terapia a partir de compras e experimentar – literalmente – suas séries e filmes favoritos da Netflix por meio de ofertas exclusivas de comida e bebida.”, disse Marian Lee, diretora de marketing da Netflix.
“Lançamos mais de 50 experiências em 25 cidades, e a Netflix House representa a próxima geração de nossas ofertas diferenciadas. Os locais darão vida às nossas amadas histórias de maneiras novas, em constante mudança e inesperadas.”, completou.
A Netflix ainda não confirmou se a a Netflix House será expandidapara outros países, como o Brasil. A marca revela que o foco principal no momento é consolidar o sucesso do projeto nos Estados Unidos.
Mesmo com a aposta no varejo, a Netflix House não é percebida pela empresa como um negócio por si só. A iniciativa se configura mais como uma estratégia de marketing para fortalecer os laços com os fãs e atrair novos assinantes para a plataforma. A partir da criação de uma experiência imersiva e envolvente, a empresa busca fidelizar o público e consolidar sua posição como líder no mercado de streaming.
Com isso, dependendo do sucesso do projeto nos EUA, o caminho pode ser aberto para a expansão para outros mercados, incluindo o Brasil.
Para mais informações sobre a Netflix House, acesse o site oficial.
Foto: Divulgação/Netflix