O Vivo Rio Pro 2024 apresentado por Corona, em Saquarema, no litoral do Rio de Janeiro, está previsto para acontecer entre os dias 22 e 30 deste mês. Neste período, se em alguns dias o mar não produzir condições com ondas suficientes para que os surfistas possam competir, o evento não deixará de acontecer.
Nesta sexta-feira (21) terá um show de abertura, além de espetáculos aéreos, apresentações musicais, diversas ativações proporcionadas pelos patrocinadores em toda a janela do evento, além da participação de um mascote criado especialmente para a etapa.
“No ano passado, tivemos um público de 300 mil pessoas durante toda a janela do evento. Muito do sucesso da etapa brasileira da WSL se deve a atenção que dedicamos ao ‘day off’ – o transformando em ‘day en’, ou seja, em ‘dia de entretenimento’ – garantindo ao público diversas ativações junto com nossos patrocinadores”, afirmou Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.
Programação recheada
Os portões serão abertos para o público, às 18h, e por volta das 19h45 uma apresentação aérea com 200 drones promete uma experiência nunca vista antes na Região dos Lagos.
Na sequência, o evento terá a participação do artista Papatinho e de outros convidados especiais. Conhecido como “rei dos beats”, a previsão é que ele inicie o show às 20h. Quem quiser ter uma visão mais privilegiada pode adquirir ingressos sociais doando um cobertor ou um kit de higiene pessoal. As trocas acontecerão até o dia 21, às 15h, no Centro de Treinamento Léo Neves.
Enquanto que no domingo (23), será a vez do Esquadrão de Demonstração Aérea, popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, apresentar-se pelo segundo ano consecutivo no Vivo Rio Pro apresentado por Corona. Destaque em 2023, quando levou 70 mil pessoas para a Praia de Itaúna, o show aéreo está programado para ocorrer às 16h30.
Com uma estrutura de mais de 5.000 m² de área construída, o local conta com área de alimentação, com food trucks estrategicamente posicionados, e diversas ativações por meio da Vila dos Patrocinadores, que garantem o entretenimento.
As ativações
O espaço será formado pelas marcas parceiras da WSL, com distribuição de brindes, experiências inéditas e atividades para todas as faixas etárias. Banco do Brasil, Mãe Terra, Natura Kaiak, Shiseido, Prefeitura de Saquarema e SporTV são, por exemplo, algumas das empresas que irão colaborar com estandes para os visitantes. As ativações são gratuitas e ficam abertas para o público geral a partir do dia 22 e vão até o último dia de competição, das 8 às 17h.
No estande da empresa de telefonia, por exemplo, terá uma piscina de ondas artificiais montada nas areias da praia. Além disso, o espaço da Vivo terá um balanço para fotografias e vai distribuir brindes para quem participar das ativações.
Enquanto que no espaço do Banco do Brasil está programada uma área para diversão dos presentes, com uma tirolesa. Enquanto o BB Som & Surfe trará todos os dias apresentações musicais com bandas ao vivo. Na Natura, por sua vez, o público poderá surfar em uma prancha mecânica com fundo molhado.
Já a Corona terá uma loja com produtos da marca e também proporcionará diversas ativações. Entre elas está o momento do pôr do sol, em que uma equipe de promotores, com câmeras polaroid nas mãos, irá circular pelo evento fazendo fotos de pessoas que estiverem com uma Corona na mão.
Outra novidade será o estande oficial da Shiseido, patrocinadora global da WSL. A marca japonesa detém o status de parceira de proteção solar e sustentabilidade da Liga. Assim, durante a participação no evento, uma das principais atrações será o protetor solar com alto fator de proteção contra os raios UVA e UVB, e também contra os poluentes urbanos.
Com a presença dos melhores surfistas do mundo, a etapa de Saquarema está programada para acontecer entre os dias 22 e 30 de junho.