A Coca-Cola acaba de lançar uma nova iniciativa que combina um momento único, uma refeição deliciosa e uma Coca-Cola gelada, por meio do Coca-Cola Food Fest, que são festivais que combinam gastronomia e música, celebrando a conexão entre pessoas durante momentos especiais.
No Brasil, a comida tem um significado especial, e essa nova plataforma da marca surge para celebrar essa faceta da cultura nacional. E não tinha um momento mais perfeito para começar essa celebração do que durante as festas de São João.
O São João escolhido para o lançamento do Coca-Cola Food Fest foi o da Bahia, destacando o melhor da culinária local, música ao vivo e experiências interativas nas cidades de Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus, que estão recebendo eventos especiais da marca durante seus festivais. A Dot. foi responsável pela produção das ativações, que fazem parte da plataforma global da marca, na Bahia, trazendo experiências únicas e marcantes dentro da plataforma deles.
Santo Antônio de Jesus recebe o Coca-Cola Food Fest de 20 a 24 de junho. A Coca-Cola selecionou essa cidade como forma de celebrar e promover essa parte da cultura nacional, além de aumentar a visibilidade em um evento icônico no Brasil.
Com mais de meio milhão de pessoas frequentando as cidades durante os festejos de São João, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus se firmaram como destinos populares nessa época do ano.
O Coca-Cola Food Fest chega a Santo Antônio de Jesus combinando a magia da Coca-Cola com a comida típica junina, proporcionando tanto o tradicional quanto experiências únicas em um só lugar.
A área do Coca-Cola Food Fest conta com mais de 130 barracas de comidas típicas do São João. A proposta da marca nesse espaço vai além de simplesmente oferecer comida, visando criar momentos especiais para todos os visitantes. Além disso, a iniciativa enfatiza a importância da gastronomia local, destacando as delícias da culinária regional e celebrando a rica cultura de São João, estabelecendo um vínculo emocional profundo com o público presente.
“A nova plataforma Coca-Cola Food Fests chega ao Brasil em um momento histórico, que é o São João no Brasil. Este lançamento reflete o compromisso da Coca-Cola em valorizar as tradições locais e proporcionar experiências únicas. O São João é uma festa rica em cultura e tradição, e queremos que todos sintam a magia desse momento ao mesmo tempo em que apresentamos essa novidade em todo mundo. É um privilégio poder unir a culinária junina, a música e momentos especiais em um só lugar, conectando pessoas e celebrando o que há de melhor no Brasil”, ressalta Ted Ketterer, head de marketing da Coca-Cola Brasil.
“Os Coca-Cola Food Fests são uma representação da gastronomia junto à diversidade, reunindo o mundo todo por meio da nossa marca icônica, mas também o que há de melhor de cada cidade, e pessoas de todas as origens, para compartilharem momentos mágicos de cultura, comida e música,” afirma Claudia Navarro, Presidente de Marketing para a América Latina da Coca-Cola Company.
“São espaços para a gente imergir em uma combinação irresistível de sabores, aromas, cores, sensações e sons. Afinal de contas, comida e música existem para nutrir nossos corpos, nossos corações e nossas almas. Uma Receita Mágica para criar memórias e laços inesquecíveis, com o incomparável sabor de uma Coca-Cola geladinha.“, conclui.
Ao todo, o Coca-Cola Food Fest ocorre em mais de 10 países de toda a América Latina, indo desde o México até o Brasil. Para mais informações, acompanhe o perfil oficial da marca no Instagram.
Fotos: Divulgação