Depois de bater todos os recordes na edição comemorativa de 20 anos, o Capital Moto Week se dirige para mais um capítulo histórico. O maior festival de motos e rock da América Latina se consolida como plataforma de negócios para marcas nacionais e internacionais se conectarem com quase 900 mil pessoas que são esperadas na Cidade da Moto em 2024. Globo, Honda, LS2, Michelin, Pepsi, Sebrae, Spaten e Suhai já confirmaram patrocínio e se preparam para oferecer experiências customizadas para o público entre 18 e 27 de julho, em Brasília (DF).
Com suas características próprias e marcantes, o festival reúne uma legião de pessoas apaixonadas pelo motociclismo e pelo rock. Em 2023, mais de 840 mil pessoas e 350 mil motos circularam no complexo. “Muito mais do que asfalto, motor e óleo, para nós e para o nosso público, o Capital Moto Week é um estilo de vida”, afirma o CEO do CMW, Pedro Franco.
A partir desse posicionamento, a produção do CMW busca proporcionar múltiplas experiências para as pessoas encontrarem conforto, bem-estar e entretenimento de alta qualidade.
O público, composto em sua maioria por pessoas com idade superior a 30 anos e já estabelecidas financeiramente, é exigente na busca pelas melhores experiências. “Investir no Moto é participar ativamente da construção de memórias incríveis. Atrações como tirolesa, roda gigante e bungee jump são exemplos de como o mercado tem criado conexões com nossos participantes”.
A LS2 está entre as marcas já confirmadas. Ela retorna ao Capital Moto Week 2024 como capacete oficial. Para fortalecer sua presença e brand awareness no festival, apresentará seus novos cascos e grafismos.
As marcas
Quem celebra sua participação como marca de pneus oficial é a Michelin, que vai oferecer aos consumidores do Capital Moto Week promoções exclusivas, venda e montagem de pneus no local, entre outras ativações. A proposta é se aproximar do público, levando uma experiência positiva com a marca e seus produtos. A presença do boneco característico da Michelin e do embaixador e piloto Leandro Mello prometem multiplicar o impacto da marca.
Já a Suhai, seguradora oficial do festival, incluiu na sua estratégia de engajamento o Capital Moto Game, uma das novidades desta edição. Assim, ela está entre as marcas que customizaram atividades para o público por meio da gamificação. Entre os recursos e missões do jogo, está a busca por QR codes espalhados pelo complexo de 300 mil m² do festival.
Enquanto a marca Pepsi dá nome a um dos palcos do Capital Moto Week, a Spaten estampa o Moto Bar. Também estarão presentes nesta edição do CMW a Globo, como emissora oficial; a Honda, moto oficial; HPlus, Hotel Oficial; ProHonda, lubrificante oficial; Claro e Vibra/Podium, patrocínio; Detran e Iguatemi, apoio; Correio Braziliense, Metrópoles e Transamérica, parceiros de mídia; Secretaria de Turismo do Distrito Federal, fomento; Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, Lei de Incentivo.