De forma inédita, Therezópolis, “a nova do rolê”, chega ao Folianópolis! Além de ser a cerveja oficial do festival em 2024, o patrocínio da marca está garantindo na festa até 2026. A maior micareta do Sul do país chega a 17ª edição nos dias 14, 15 e 16 de novembro, na capital catarinense.
Para anunciar a participação da ‘Therê’, marca do portfólio Coca-Cola FEMSA Brasil, o festival apostou em uma ação criativa nas ruas de Florianópolis. Assim, promoters levaram o produto envelopado para ser experimentado às cegas pelo público.
Em seguida, a equipe de organizadores do evento teve um happy hour com a cerveja. “É um prazer ter sido escolhido por um grupo tão relevante para ser uma das principais plataformas de investimentos no novo momento da Therezópolis”, conta Doreni Caramori Júnior, Diretor do Grupo All, empresa organizadora do evento.
A opção presente no Folia será a Therezópolis Gold, uma Premium Lager puro malte em sua versão lata, de 350 ml, com três tipos de lúpulos nobres, que irradiam frescor e um brilho dourado e elegante.
“Estamos muito empolgados em unir a irreverência de Therezópolis a grandeza do maior carnaval fora de época do Sul do País, também reforçando a presença da marca na região. O conceito da cerveja conversa perfeitamente com a experiência que o público busca no evento, então essa parceria tem tudo para ser um sucesso”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
Além da cerveja oficial, o grupo leva Coca-Cola e Schweeppes como patrocinadores do Folia. Este ano, Beats está apresentando o festival.
Estratégias de marca da Therezópolis
Em um contexto em que as marcas tendem a seguir discursos mais padronizados, a Therezópolis aposta na inovação. A marca cervejeira apresenta o conceito “A nova do rolê”, com uma comunicação com aquela pitada de humor tipicamente brasileira, a fim de atuar na quebra de padrão, com o foco no comportamento dos consumidores.
Original do Rio de Janeiro, este não é o primeiro patrocínio da marca no Sul. Este ano, a cerveja patrocinou também o Curitiba Country Festival, que aconteceu em maio na capital paranaense. O grupo Coca-Cola FEMSA é muito presente em festivais por todo o país, e, mais próximo à data do festival, deve anunciar quais ativações estarão presentes no Folia 2024.
Folianópolis 2024
Este ano, nove atrações sobem no trio: Ivete Sangalo, Bell Marques, Léo Santana, Xanddy Harmonia, Banda Eva, Tomate, Parangolé, É O Tchan e Timbalada. Dessa forma, o Folia, é uma das únicas micaretas 100% axé do país. Ademais, é a Micareta Mais Bonita do Brasil. O tema do Folianópolis 2024 será a Astrologia – fogo, água, ar e terra. Com ingressos a partir R$ 100, a micareta promete reunir mais de 50 mil pessoas.