Experiência de Marca

Noviça e GRAACC criam a #MovimentoDourado

A partir do lançamento de uma edição especial da Noviça Original, a marca anuncia mais uma edição da campanha que traz como slogan ‘’Game Over para o Câncer Infantil”.

A partir do lançamento de uma edição especial da Noviça Original, a marca anuncia mais uma edição da campanha que traz como slogan ‘’Game Over para o Câncer Infantil”.

noviçaNeste ano, Noviça utiliza o universo dos games para conscientizar de maneira leve e lúdica sobre os principais sintomas da doença. Outra novidade é o apoio da jornalista e apresentadora Chris Flores, que veste a camisa da campanha como embaixadora oficial da marca.

O melhor do marketing social está aqui.

No mês oficial de conscientização do câncer infantojuvenil, denominado Setembro Dourado, a Noviça, marca da indústria de utensílios de limpeza Bettanin, encabeça a campanha nacional #MovimentoDourado.

A iniciativa acontece em parceria com o hospital do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer).

Este é o quinto ano consecutivo que a marca dá vida à campanha e se engaja na causa, desenvolvendo uma série de ações para disseminar de informações sobre a doença, como divulgação em redes sociais, parceria com influenciadores digitais do universo de games e distribuição de uma edição especial limitada da Noviça Original, vassoura líder em vendas no Brasil, segundo ranking Nielsen.

noviça

A ação de marketing social tem o intuito de impactar o maior número possível de pessoas com informações que fazem toda a diferença na luta contra o câncer infantil, chamando a atenção especialmente para a identificação precoce da doença.

Game over contra o câncer

Inspirada no conceito dos games, neste ano, a comunicação do #MovimentoDourado traz o slogan “Game Over para o Câncer Infantil”. A ideia é passar de maneira lúdica e leve algumas atitudes que ajudam na batalha contra o câncer, como ter força para enfrentar os desafios, ser guerreiro diante das batalhas, superar os medos e alcançar a vitória.

Para reforçar o conceito, a campanha vai contar com cinco paper toys que representarão diferentes poderes no combate ao câncer: hyper força, master inteligência, poder do amor, megacoragem e super-resistência.

O paper toy com o poder do amor foi idealizado com base na imagem da apresentadora e jornalista Cris Flores, embaixadora da marca Noviça e grande incentivadora da causa.

"Estou muito feliz em fazer parte do universo Noviça e contribuir com uma causa tão nobre e especial. Acredito no Movimento Dourado e tenho certeza que ele transforma a vida de muitas famílias, porque a doença impacta a vida de todos ao redor da criança ou adolescente. Dar voz a um movimento como este é concretizar a máxima de que “a união faz a força”"., afirma.