A SPL Engenharia realizou um evento marcante no dia 28 de junho em Sinop, no norte do Mato Grosso, para lançar seu mais recente produto. Optando por uma abordagem única, a construtora inaugurou o novo estande de vendas, que inclui um showroom e apartamento decorado, com um show de drones com cerca de 100 dispositivos.
A iniciativa teve o intuito de impressionar clientes e convidados com um show de drones que combinava arte e tecnologia, sincronizando luzes, cores e som. Utilizando projeção digital, laser, LED e efeitos visuais no céu da cidade, o evento do show de drones destacou a modernidade e a autenticidade da SPL, refletindo seus valores e missão.
Com mais de quatro décadas de experiência na construção civil e presença em mais de 30 cidades, a SPL atualmente concentra suas operações na região metropolitana de Campinas e no Mato Grosso, incluindo Sinop, com planos de expansão para Sorriso até 2024.
De acordo com Yhury Nukui, gerente de marketing e sucesso do cliente, a ideia de realizar um show de drones foi parte de uma campanha de lançamento projetada para proporcionar uma experiência de marca completa.
“Idealizamos o voo com o objetivo de gerar uma conexão com o público local de forma simbólica e expressiva, apresentando traços de nossa identidade”, revela.
“Procuramos propiciar, com essa ação histórica em Sinop, uma narrativa que possibilitasse uma vivência que, de fato, ficasse registrada na memória afetiva de quem estava lá. Também procuramos ocasionar movimentos de transformação em termos de moradia, investimento e qualidade de vida”, destaca Paula Ballesteros, vice-presidente da empresa.
Segundo a executiva, em cada cidade onde atua, a construtora desenvolve uma linha de conexão marcante com a população, buscando retribuir toda receptividade que recebe desde quando se instala no local.
A reação do público foi decisiva para a mensuração de resultados da SPL Engenharia.
“Percebemos que os efeitos especiais projetados no céu impactaram a cidade e engajaram o público nas redes sociais, gerando relatos de muita emoção, de forma orgânica, in loco e em nossos canais digitais“, finalizou Nukui.
Ativações no lançamento
Além do show de drones, o evento contou com uma equipe profissional de 82 pessoas, incluindo criativos, técnicos, equipe de gestão da construtora e diversos fornecedores, como empresa de eventos, suporte gastronômico e baristas especializados.
Outro destaque além do show de drones foram as atividades realizadas no apartamento decorado, que incluíram a presença de um chef especializado em cortes de carne, proporcionando uma experiência relacionada aos espaços de churrasqueira do empreendimento. Houve também oportunidades para aprender sobre cortes, temperos e técnicas de churrasco, além de degustação de uísque no rooftop bar.
Fotos: Divulgação