A Maturatta Friboi, marca reconhecida por suas carnes de alta qualidade para churrasco, para promover a experimentação, oferecer uma ampla variedade de produtos e impulsionar as vendas, está realizando degustações móveis com o “Carro Maturatta”.
Esta ação do Carro Maturatta tem ajudado a aumentar as vendas médias dos produtos da marca nas lojas de supermercados participantes em São Paulo e no Rio de Janeiro. O destaque vai para as novidades, como os hambúrgueres grill com cortes especiais de costela, picanha e fraldinha, além da linguiça 100% bovina feita com carne de costela.
Desde o início de fevereiro, já foram feitas mais de 15 mil interações em 19 redes de supermercados e atacarejos. O Carro Maturatta é estrategicamente posicionado próximo à entrada das lojas para captar a atenção dos clientes, oferecer degustações e proporcionar uma experiência completa com a marca.
Maturatta é a marca ideal para todos que apreciam um bom churrasco: seja para quem gosta de preparar, organizar ou apenas saborear um excelente churrasco. E, claro, churrasco também inclui hambúrgueres. O Brasil é um grande consumidor desse prato, com uma média de 174 mil hambúrgueres consumidos semanalmente, conforme dados da Kantar de 2023.
“Nossa marca vem se posicionando de forma expressiva no PDV através dos seus ‘Espaços churras’ e o ‘Carro Maturatta’ é uma extensão desse conceito, que traz a facilidade de encontrar todos os produtos que o cliente precisa para o seu churrasco”, destaca Rafaela Biamante, gerente executiva de Trade Marketing da Friboi.
“É importante reforçar o nosso compromisso sustentável com a ação. Toda emissão de CO2 foi compensada por meio de parceria com a Eccaplan”, acrescenta.
Selo ‘Evento Neutro’
Desde o início das atividades do Carro Maturatta, em fevereiro, aproximadamente 3.370 kg de CO2 foram compensados. Este resultado assegurou à Maturatta o selo de “Evento Neutro”, uma certificação voluntária para empresas que buscam enfrentar as mudanças climáticas e promover a conscientização ambiental. Descubra mais sobre o projeto.
O projeto, em parceria com a Eccaplan, é conhecido como Terrus Carbon Coffee e propõe uma abordagem inovadora para estimular a prática de agricultura regenerativa no Brasil.
Seguindo o padrão Carbon Fair Standard e utilizando uma tecnologia inovadora desenvolvida pela Quanticum para o manejo do solo, esse método nacional pioneiro permite a captura e armazenamento de mais carbono no solo por meio de técnicas agrícolas específicas. Com esta iniciativa, já foram capturadas mais de 30 mil toneladas de carbono da atmosfera e mais de 200 pessoas foram beneficiadas.
Foto: Divulgação