Brincadeira do bem

Justos faz "recall" de pão de forma para promover trânsito mais seguro

Empresa de seguros auto oferece voucher de iFood para quem enviar foto de um dos pães que foram apontados com concentração alcoólica acima de 0,5%

Ação Justos
Créditos: Divulgação

De acordo com uma análise feita pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, conhecida como Proteste, apenas duas fatias de pão de forma de algumas marcas podem ser suficientes para ultrapassar os 0,5% de teor alcóolico permitidos pela legislação e não passar no teste do bafômetro.

Para garantir um trânsito seguro para todos, a Justos, empresa de seguros auto que usa tecnologia para oferecer benefícios para bons motoristas, decidiu fazer um “recall” bem-humorado de pacotes de pão de forma.

Para participar é simples: quem é cliente da Justos precisa só mandar uma foto do pacote de pão de uma das marcas que foram identificadas pelo Proteste por mensagem direta nas redes sociais da empresa. Quem mandar a foto vai receber um voucher de iFood para trocar por pão que não possa comprometer o desempenho dos condutores.

“Apesar do tom bem-humorado da ação, queremos trazer luz a um tema bastante sério, que é o consumo de álcool na direção, e incentivar comportamentos que beneficiam motoristas e levam a um trânsito mais seguro”, reflete Dhaval Chadha, cofundador e CEO da Justos.

No início do ano, a empresa anunciou um programa de recompensas para motoristas que dirigem com responsabilidade. A Justos usa tecnologia de telemetria ativada nos sensores presentes no telefone celular para avaliar como a pessoa está dirigindo. Quem dirige bem ganha pontos que podem ser trocados por vouchers de Ifood e Uber, além de pontos Livelo e KM de Vantagens.