O Itaú Empresas, unidade de negócio voltada ao atendimento e assessoria para pequenas e médias empresas (PMEs), lança novo posicionamento de marca, que destaca sua transformação nos últimos anos, com visão focada em cada cliente e especializada em suas necessidades.
Para marcar esse momento e materializar essa proposta de valor, a campanha “Jogando Junto” traz para os holofotes clientes do banco. Ao lado do também empreendedor e ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário, eles vão dividir suas histórias, compartilhar experiências e contar sua a relação com o banco.
“As necessidades das PMEs mudaram muito nos últimos anos, incorporando diversos fatores que vão além da expertise original do empreendedor. Cada vez mais, ele precisa de assessoria estratégica que o apoie nos momentos decisivos para sua empresa. Assim, reestruturamos nosso negócio, saindo de um olhar voltado a transação e produto para um modelo consultivo, integrado e próximo”, afirma André Rodrigues, diretor de Pequenas e Médias Empresas do Itaú Unibanco.
A campanha será composta por mais de 15 filmes para TV e outras frentes. Em todos eles, o conceito “Jogando Junto” traduz os pilares do Itaú Empresas. “Além de ídolo e estrela do futebol brasileiro, Ronaldo se reinventou como um empreendedor de muito sucesso nesta nova fase de sua carreira. Sua história teve desafios e contratempos, como as de nossos clientes”, afirma Aline Bozzi, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.
A campanha
“Tivemos o desafio de renovar a já consolidada marca do segmento Itaú Empresas. Por meio de uma série de estudos e pesquisas, detectamos que os empreendedores se sentem sozinhos ao longo de sua jornada de construção e crescimento de seus negócios. Nosso objetivo é mostrar que o banco tem todas as qualificações para sempre ser lembrado como um parceiro que está ao lado do empreendedor”, complementa Aline Bozzi.
Além dos filmes com o Ronaldo, a campanha “Jogando Junto” do Itaú Empresas também conta com vídeos de mais 11 empreendedores de diversas regiões do país, estratégia online, mídia Out-of-Home, vinhetas, rádios, mídia impressa e produção de conteúdo.