Nova ferramenta

Spotify apresenta atualizações em seu recém-renomeado gerenciador de anúncios

Spotify Ads Manager oferece recursos de publicidade aprimorados para anunciantes, incluindo novas segmentações e formatos de anúncios

O Spotify lançou atualizações em seu gerenciador de anúncios, Spotify Ad Studio, agora chamado Spotify Ads Manager. Com um novo visual, Spotify Ads Manager oferece recursos de publicidade aprimorados para anunciantes de todos os tipos e tamanhos, proporcionando-lhes uma melhor experiência de usuário, ferramentas e formatos de anúncios para o melhor alcance de seu público alvo no Spotify.

Gerenciador de anúncio  Spotify Ads Manager
Crédito: Divulgação/Spotify

Spotify Ads Manager agora inclui:

  • Novo redesign: Simplificaram a experiência do usuário para facilitar a navegação dos anunciantes usando o Ads Manager.
  • Recursos Avançados de Segmentação: Aprimoramento das capacidades de audiência e segmentação, começando pela expansão de segmentos de interesse, oferecendo aos anunciantes mais opções quanto aos públicos que eles alcançam no Ads Manager. Em breve, lançarão o Audience Manager, criando um espaço dedicado para que os anunciantes gerenciem suas audiências salvas dentro da plataforma.
  • Novos Formatos de Anúncios: Recentemente, foi introduzido novos formatos de anúncios exclusivamente disponíveis no Ads Manager, incluindo Canvas e Vídeo Opt-in. Esses novos formatos reinventam o que os anúncios no Spotify podem ser e como os anunciantes podem interagir com as pessoas por meio de imagem e som.
    • Canvas: Recurso visual opcional que adiciona o visual em loop, aos Anúncios em Áudio no Spotify.
    • Vídeo Opt-in: Permite que uma marca esteja em destaque junto ao conteúdo que o ouvinte está consumindo, aumentando a consideração da marca.
  • Ferramentas de Mensuração: O Spotify acredita que um ecossistema de mídia saudável inclui soluções de mensuração de dados primários e de terceiros para quantificar o desempenho da campanha. Recentemente, a marca introduziu soluções de mensuração no Spotify Ads Manager com o Spotify Ad Analytics e o Pixel. Também expandiram as soluções de terceiros através do IAS e DoubleVerify, Appsflyer e Kochava.
  • Expansão Global: Investimentos significativos em Ads API, que nos permitirão levar as capacidades do Spotify Ads Manager a mais de 50 novos mercados no futuro.
  • “No Spotify, estamos constantemente inovando para oferecer uma experiência publicitária de alta qualidade que ajuda os anunciantes a atingir seus objetivos de negócios. Estou empolgado em compartilhar que o nosso recém-redesenhado Spotify Ads Manager traz maior facilidade, controle e desempenho, tornando mais fácil do que nunca para anunciantes de todos os tamanhos começarem com a publicidade no Spotify e se conectarem com nossa audiência altamente engajada de 626 milhões de ouvintes“, diz Sam Bevan, Chefe Global de Mid Market & Growth no Spotify.