Faltando menos de um mês para o início do Rock in Rio, a TIM celebra sua segunda participação consecutiva no evento com uma nova campanha estrelada por IZA. O trabalho destaca como a conectividade aproxima as pessoas da música, potencializa a experiência de fãs e impulsiona carreiras.
Lançando uma nova assinatura, “Com o 5G da TIM, o palco da internet tá na sua mão”, a ação mostra a trajetória da cantora, contando como a internet a ajudou a migrar da plateia para os palcos do maior festival de música e entretenimento do mundo.
“A conectividade, assim como a música, é capaz de transformar vidas, proporcionar experiências surpreendentes e ajudar a conquistar esses sonhos. Essa é a mensagem da campanha: a tecnologia traz inúmeras possibilidades para as pessoas que têm a internet na palma da mão e, assim, elas podem ir além e chegarem aos maiores palcos”, explica Camila Ribeiro, diretora de Comunicação e Marca da TIM.
A executiva reforça que o objetivo da ação é também instigar o público sobre as novidades que a empresa preparou para o festival: “queremos mostrar que a TIM vai elevar a barra e aumentar a conexão do público com o Rock in Rio, impactando quem estará presente, quem vai assistir à distância e até mesmo os artistas”.
Do gramado aos palcos
No filme da campanha, IZA relembra para a TIM o Rock in Rio de 2011, quando ainda estava apenas na plateia. No gramado, ao lado das amigas, a cantora aparece no meio da multidão, cantando e vibrando. Na passagem de tempo, é erguida em um “crowd surfing”, carregada pelo público até o palco, atravessando sua história até se transformar em uma grande estrela da música brasileira.
Ela explica na narração que sempre imaginou estar nos palcos, mas que foi o palco da internet que a transformou, a conectou com fãs e lhe deu cada vez mais possibilidades. “O palco principal não é um só, são milhares. E, com a TIM, tá na mão de cada fã”, destaca.
“É uma emoção poder reviver essa trajetória, sendo contada em um filme, porque na verdade quando tudo acontecia era realmente um filme passando pela minha cabeça. Isso deixa tudo mais especial”, conta IZA.
A cantora se apresenta no Rock in Rio Brasil 2024 no dia 20 de setembro, dedicado às mulheres. Ela reforça ainda a importância da internet na sua carreira: “foi o que fez a minha carreira começar, na verdade. Foi assim que eu conquistei meus primeiros fãs, foi assim que eu consegui meus primeiros trabalhos e foi assim que eu decidi que esse era realmente o meu caminho. Foi onde eu encontrei outras pessoas que gostavam daquilo que eu fazia”, ressalta.
A campanha conta com um amplo plano de mídia que, além de TV, inclui mídia exterior, impressa, digital, spots de rádio e ações interativas nas redes sociais, visando reforçar o engajamento do público.