Proteção em 1º lugar

Suhai leva motos em cadeados gigantes para a Cidade de São Paulo em prol da segurança

Com o objetivo de alertar os pilotos sobre a segurança de seus veículos, marca espalhou ‘motocicletas trancadas’ em três famosos endereços da cidade

Campanha de proteção da Suhai
Créditos: Divulgação

Para conscientizar os pedestres sobre a importância de proteger adequadamente suas motos, a Suhai Seguradora, uma empresa brasileira especializada em seguros automotivos, lançou a campanha de marketing “Proteção Insana”. Em colaboração com a Eletromidia e a Speakeasy, a seguradora exibiu motocicletas envoltas por enormes cadeados em três pontos de ônibus em locais icônicos da capital paulista.

Desde o dia 13 de agosto, as pessoas que passaram pela Avenida Paulista (altura do nº 901), Avenida Faria Lima (altura do nº 2759) e Avenida Pedro Álvares Cabral (altura do Bandeirantes Rugby Club) se depararam, assim, com a ação ainda de forma misteriosa.

Além disso, motos e os grandes cadeados não tinham qualquer tipo de logomarca e as telas da Eletromidia, que compõem os pontos de ônibus, mostraram, em um fundo neutro, um dado atualizado da Secretaria de Segurança Pública do estado, dizendo: ‘Em São Paulo, uma moto é roubada a cada 16 minutos. Assim, são quase 4 motos por hora. E como 98% das motos não têm seguro, cada um se protege como pode’. 

A ação

No dia 16, aqueles que passaram pelas motos se depararam com uma tag e um QR Code da Suhai dizendo: ‘Você não precisa proteger sua moto assim. Só precisa da Suhai Seguradora’. As mensagens nos telões dos pontos de ônibus agora dizem: “Proteja sua moto de forma mais fácil”. Faça um seguro na Suhai’. 

“Apesar das diversas proteções como correntes, travas, cadeados e dispositivos antifurto, os roubos e furtos de motocicletas em São Paulo continuam a crescer a cada ano”, comenta Janaína Iziquiel, diretora de marketing da Suhai Seguradora. “Ao usar os cadeados gigantes, queremos chamar a atenção para uma realidade preocupante: muitas vezes, mesmo com todas essas medidas, os proprietários ainda enfrentam o risco de perder seus veículos. Por isso, oferecemos uma alternativa mais segura e eficaz através do nosso seguro, garantindo que, no caso de roubo, os motociclistas não fiquem desamparados”, acrescenta.