O Bradesco e a Cidade Matarazzo anunciaram a inauguração da Casa Bradesco, um centro de criatividade na região da Avenida Paulista. Com o intuito de democratizar e impulsionar expressões artísticas, o espaço promove uma nova forma de não apenas apreciar as artes, mas também de criá-las.
Com uma infraestrutura única, que integra natureza e tecnologia, o local reflete a sinergia entre as marcas, buscando ampliar o acesso a diversas manifestações culturais em São Paulo. A partir de 15 de setembro, o público poderá visitar a Sala AQUI, que apresentará uma exposição retrospectiva do renomado artista britânico Anish Kapoor, um dos maiores nomes da arte contemporânea global.
A Casa Bradesco será composta por quatro salas interdisciplinares, projetadas para oferecer uma variedade de experiências culturais: Enquanto que o ambiente ALI, será dedicado à criatividade infantil para as crianças explorarem suas habilidades artísticas de forma lúdica e interativa. Além disso, o ACIMA trará um laboratório focado no desenvolvimento de jovens nas diversas expressões de arte. E a sala multilinguagem, ABAIXO, oferecerá uma programação diversificada e imersiva.
“Este novo espaço é um presente para São Paulo que permite reforçar nosso compromisso com o acesso à arte e à cultura para todos, por meio de um intercâmbio artístico nacional e internacional”, afirma Nathália Garcia, diretora de marketing, CRM e Vendas Digitais do Bradesco.
O projeto
A Casa Bradesco se junta à lista de projetos de Naming Rights do banco, que já inclui o Teatro Bradesco, há 15 anos palco de grandes espetáculos, shows nacionais e internacionais, além de conteúdo digital. Além disso, o banco também possui uma parceria de mais de 14 anos com a rede Cinemark, que opera mais de 25 salas exclusivas Bradesco Prime em diversas regiões do País, oferecendo benefícios e descontos exclusivos para os clientes.
“Queremos fortalecer e expandir o acesso à cultura em uma das regiões mais vibrantes de São Paulo, incorporando o mesmo princípio regenerativo que inspirou a criação da Cidade Matarazzo”, destaca o fundador da Cidade Matarazzo, Alexandre Allard.
“Após um longo período se afastando da natureza, é hora de criar coragem para se reinventar e se regenerar. Assim, acredito que a criatividade é um antídoto para reconectar o ser humano à sua origem e reequilíbrar o seu estilo de vida. A Casa Bradesco surgiu dessa urgência de promover a criatividade celebrando todas as formas de arte e acolhendo criadores de todos os estilos e origens”, completa.