A Maratona Internacional de Florianópolis que ocorre neste fim de semana, nos dias 24 e 25 de agosto, contará com uma novidade especial neste ano: a apresentação do evento leva a assinatura da rede líder no segmento atacarejo em Santa Catarina, o Fort Atacadista. Com todos os ingressos esgotados, reunindo 16 mil atletas de várias partes do país e do mundo, a Maratona, que é a 5ª maior do Brasil, promete movimentar a cidade e fortalecer ainda mais o turismo e a economia local.
O evento terá início no sábado, com a meia maratona de 21km e a maratoninha kids, voltada para o público infantil. No domingo, os corredores enfrentarão os desafios da maratona completa de 42km, além da corrida de 5km. Com a expectativa de atrair milhares de pessoas para as ruas de Florianópolis, a maratona destaca-se como o principal evento do calendário esportivo do estado.
Para marcar presença, o Fort Atacadista preparou dois espaços exclusivos para os atletas e público em geral que estará participando do evento. Além disso, no Espaço Dispersão, os corredores terão à disposição frutas frescas, bebidas como água, refrigerantes e isotônicos, além de produtos regionais, como paçoca e bananinha da Colônia.
A área também contará com um Lounge de Descanso, onde os atletas poderão relaxar após as provas. A cenografia do espaço promete surpreender, simulando corredores e prateleiras personalizadas que remetem ao ambiente das lojas da rede com 58 unidades no país.
Apoio a saúde
De acordo com Silvia Marquez, coordenadora regional de marketing do Fort Atacadista, além de incentivar o esporte, a participação do Fort no evento reflete o compromisso da marca com as comunidades em que a rede está inserida e com o bem-estar dos catarinenses.
“Para nós, é uma honra estar à frente da Maratona Internacional de Florianópolis, um evento que reúne milhares de atletas, muitos de fora do estado, contribuindo significativamente para a movimentação da economia e do turismo na cidade. Assim, temos uma longa tradição de apoiar corridas de rua, e não poderíamos ficar de fora do principal evento dessa modalidade em Santa Catarina”, afirma Silvia.