Com uma estratégia que teve início 60 dias antes do Rock in Rio 2024, iFood promete ser uma das marcas mais lembradas da edição de 40 anos do festival. O “esquenta” da marca já ficou na memória, com o iFood Fã Clube Festival, um show gratuito no Parque Ibirapuera com Luísa Sonza, Jão e MC Cabelinho.
Em entrevista exclusiva ao Promoview, a Head de Marketing do iFood, Ana Cláudia Oliveira, conta que a marca terá quatro espaços no festival, tendo como norte da comunicação o tema Amor de Fã. “Tudo sobre o Rock in Rio gira em torno do amor dos fãs. Seja o fã artista, o fã do próprio festival ou os fãs de iFood, é um público extremamente apaixonado e presente. Nossa ideia é colocar esse amor no centro das nossas ativações, criando experiências que reforcem essa conexão”, explica.
Entre os espaços, um dos destaques é que, pela primeira vez, iFood assume a responsabilidade pela famosa montanha-russa do Rock in Rio. E tem mais: a primeira cabine do brinquedo, que oferece mais emoção, será exclusiva a clientes do Clube iFood.
“Queríamos algo impactante, que nos permitisse fazer algo diferente dos anos anteriores. A montanha-russa é uma atração que chama muita atenção, e nossa ideia é trazer algo emocionante para quem tiver coragem de embarcar nessa aventura”, destacou Ana Cláudia Oliveira.
Espaços de iFood no Rock in Rio
A ativação principal de iFood no Rock in Rio 2024 será próxima ao Palco Sunset, com uma área de 100 metros. “A gente espera ser o coração do festival. A hora que o público chegar no festival vai entender porque falamos dessa forma. É uma expectativa grande de conseguir se conectar emocionalmente com os nossos consumidores”, explica a Head de Marketing.
Apesar do mistério em torno da ativação, Ana Cláudia confirma que a bag do iFood, que está tão simbolicamente conectada à marca, fará parte da cenografia. Ademais, Jão, Luísa Sonza e MC Cabelinho, que participaram do iFood Fã Clube Festival, serão embaixadores da marca no festival e vão participar de ações especiais neste espaço. Outra coisa que o público pode esperar do espaço de 100m² é experiência com inteligência artificial.
Além disso, a marca retorna como co-patrocinadora da Gourmet Square, estratégia que já foi um sucesso no Rock in Rio 2022. A novidade deste ano é que haverá uma ativação exclusiva para clientes Clube iFood neste espaço.
Próximo a área VIP do festival, iFood terá uma ativação de 30 metros com brincadeiras para os visitantes. Em formato de “loja”, o espaço se conecta com o produto “iFood Fã Clube” em uma experiência omnichannel.
Ativado no aplicativo do delivery 60 dias antes do início do festival, o produto conta com uma seleção especial de alimentos de outros patrocinadores do Rock in Rio 2024, como Trident, Seara, Bob’s e Domino’s Pizza. Por isso, clientes que adquiriram produtos pelo aplicativo terão uma surpresa nessa ativação, relacionada aos artistas embaixadores.
Uma ação para cada público
Com uma afiada estratégia, iFood conversa com diferentes públicos da marca, inclusive com quem não estará no festival. “Vamos fazer uma série de ativações ao longo dos meses que vão aquecer o público para o Rock in Rio, mas também para quem não vai estar lá. Pensamos em quem vai acompanhar tudo online”, diz Ana Oliveira.
Quem acompanhará o festival de casa conta com vantagens especiais. Além das listas de cardápios do Rock in Rio, por exemplo, as pessoas podem espiar o festival pelas redes sociais do iFood, que fará conteúdos diretamente da Cidade do Rock.
Além disso, o público que estará no festival terá contato com a marca em diferentes momentos. Seja na hora de se alimentar na Gourmet Square, de viver fortes emoções — com a montanha-russa e os shows — ou de participar de uma ativação de marca, o público vai se aproximar de iFood.
Por fim, o público de Clube iFood se sentirá ainda mais próximo e querido pela marca com diversas vantagens dentro do Rock in Rio 2024 — fura-filas nas ativações, cabine exclusiva na montanha-russa e brindes exclusivos, por exemplo. “Em todas as nossas ativações o assinante de clube tem uma Fast Pass, uma fila especial. Por isso, quem participa do Clube terá uma experiência ainda mais especial”, conclui.