A Natura é a marca de beleza oficial do Rock in Rio Brasil pelo terceiro ano consecutivo e levará experiencias únicas para o evento. A grande novidade desta edição é a entrada da marca como copatrocinadora do Palco Sunset, além de diversas ações imersivas para o público no gramado do maior festival de música do mundo.
“Nós entendemos a música como um veículo de bem-estar capaz de provocar emoções únicas, que promovem catarses coletivas e melhores relações entre as pessoas e com o planeta. Essa é nossa terceira edição no Rock in Rio e ter vivido essa experiência em 2019 e 2022 nos inspirou na evolução das nossas experiências de marca e no desenvolvimento de novos produtos”, afirma Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação Brasil da Natura.
O Palco Sunset promove encontros entre diferentes gêneros e gerações, ampliando o repertório do público e trazendo diferentes narrativas para o festival. Além disso, o palco tem grande afinidade com Natura Musical, plataforma cultural da marca.
No seu retorno à Cidade do Rock, a Natura faz um convite para que mais pessoas sintam mais. Com o chamado “E se o nosso corpo pudesse sentir mais no Rock in Rio”, a marca combina a potência sensorial de seus produtos com a potência da música para despertar emoções. O Promoview acompanhou todas as novidades em primeira mão durante a visita à Fábrica de Cajamar na quinta-feira (29).
“Se o nosso corpo é um veículo de sentir e se expressar, o Rock in Rio é um portal de estímulos para a gente viver o bem-estar numa nova perspectiva, despertando para a nossa presença, vitalidade, conexão”, afirma Denise.
As iniciativas da Natura para o Rock in Rio:
Portal Natura Pulsa
Localizado à esquerda do Palco Mundo, o Portal Natura Pulsa é uma experiência sinestésica inspirada nos movimentos e pulsações das ondas sonoras. “Esse ano a Natura co-patrocina o palco Sunset e nosso portal também é uma materialização artística de como a música pode provocar o despertar dos sentidos, colocando as pessoas em conexão consigo mesmas, com as outras pessoas e com o planeta dentro do espaço da marca”, explica Denise.
Assim, o espaço traz a pulsação como a base da vida. “Os corpos estelares, o nosso corpo e o de todos os seres. No Portal, as vibrações da música – aliadas às fragrâncias da marca e mobiliários fluídos que expõem os produtos Natura – transformam o espaço em um organismo vivo. O paisagismo do Portal complementa a experiência ao trazer frescor e conforto térmico representando a conexão entre a experiência sinestésica e natureza”, conta Marko Brajovic, designer do projeto.
Jardim sensorial
Logo na entrada do espaço, o público será convidado a entrar no jardim sensorial que representa a Linha Ekos. Lá, o público poderá experimentar produtos da última inovação da marca, Ekos Castanha Concentrado Corporal em Creme.
“Ekos é uma marca icônica, que representa pilares fundamentais da Natura, como a potência cosmética dos ativos da nossa biodiversidade, os sensoriais únicos e o nosso compromisso com a regeneração da Amazônia”, conta Denise.
Faces e Humor
Seguindo a experiência pelo Portal Natura Pulsa, o visitante acessa o espaço dedicado às marcas Natura Faces e Natura Humor. Numa grande bancada 360° aberta à experimentação, estarão disponíveis os produtos co-branded Rock in Rio.
O Gel Glitter, sucesso da última edição, volta na cor dourada e ganha uma nova versão na cor cristal. Na ativação de Humor, duas estações cenográficas de photo opportunity com a silhueta das novas fragrâncias complementam a experiência.
Ao participar das experiências, o público poderá ganhar a polpa de mãos Castanha Natura Ekos e uma pochete criada exclusivamente para o festival.
Loja Pop Up Natura
A loja da Natura no Rock in Rio é um espaço complementar de serviço. Lá, estarão disponíveis produtos da linha Ekos, Faces e UNA, tanto para compra quanto para experimentação. O espaço também contará com uma área de retoque de maquiagem e promotores realizando a experimentação das novas fragrâncias Festival de Humor e Conexão de Humor.
Serviço de bem-estar com proteção solar na Cidade do Rock
A Natura oferecerá novamente o serviço volante de proteção solar com os mochileiros para o gramado da Cidade do Rock. Eles também oferecerão gel glitter. Da mesma forma, durante todo o evento, promotores Natura circularão pelo festival fazendo entrega de amostras de produtos e proporcionando experimentação de maquiagem ao público.
Espaço Vip
A presença na área Vip também segue a proposta de oferecer serviços de bem-estar. As ações incluem a apresentação de produtos da linha Ekos, massagem de mãos e área para experimentar e retocar a make.
Durante o festival, a Natura conta com suas embaixadoras oficiais. São elas: Maisa, Iza, e Tais Araújo. Ainda dentro do plano de comunicação, a marca terá diversas ações offline. “Em nossa estratégia também vamos envelopar o Rio de Janeiro com campanhas de OOH interativos. A Natura também será pauta em diversos programas de TV na Globo e no Multishow, além do envelopamento de linhas de ônibus, trens e VLT – que também recebem ações de amostragem”, finaliza Denise.