Entre os dias 07 e 10 de setembro, o Expo Center Norte receberá a 19ª edição da Beauty Fair, a maior feira de Beleza das Américas. Dedicada para todos os profissionais da área, o evento contará com mais de 2 mil marcas expositoras, congressos, palestras e workshops.
Para a edição de 2024, são esperados mais de 200 mil visitantes nos quatro dia de feira, que acontece em um espaço de 82 mil metros quadrados. Ademais, a Beauty Fair atua como plataforma de negócios, relacionamento e desenvolvimento do varejo, indústria e profissionais.
Marcas confirmadas
Os expositores da feira englobam diversos setores que vão além dos cuidados pessoais, como empreendedorismo, mobiliários e transportes. Contudo, grandes marcas do mercado de beleza estão confirmadas para o evento, com estandes cheios de experiências.
Grupo Boticário
TRUSS
A marca recentemente adquirida pelo Grupo Boticário retorna à Beauty Fair com o espaço House of TRUSS, oferecendo aos visitantes um ambiente sofisticado, tecnológico e instagramável. No estande, haverá a oportunidade de experimentar produtos no lavatório, onde serão realizados protocolos capilares com os lançamentos da marca.
Entre as atividades, os visitantes poderão também fazer cortes gratuitos no Espaço de Beleza Conexão Oceano, iniciativa em parceria com o projeto Fiotrar, que irá recolher as mechas de cabelos para produção de mantas para despoluição dos mares.
Eudora e Vult
Eudora comemora os 10 anos da linha Siàge, e traz o lançamento de Siàge Dermo em um estande inspirado em sua loja conceito. Além disso, a ocasião comemora a parceria com Niina Secrets lançando um Pó Solto, destaque de sua linha com a marca.
Analogamente, os 20 anos são celebrados pela Vult, que leva para a feira a Casa Vult, espaço que explora o seu conceito “de brasileira para brasileira”. A marca ainda contará com presenças especiais das suas embaixadoras Lore Improta e Rebeca Andrade, além de ativações com o Esquadrão Vult.
O estande possui diferentes categorias como cabelos, maquiagem, cuidados faciais e corporais, com uma série de inovações e lançamentos. Conectando as marcas, haverá um espaço instagramável e uma área que imita um vagão de trem, fazendo a conexão entre os estandes de Eudora e Vult, possibilitando que os visitantes transitem de uma marca para a outra, como se estivessem “saltando” de estação para estação.
Skala Cosméticos
Skala promete surpreender com novidades que serão anunciadas durante o evento. O espaço na Beauty Fair terá como objetivo encantar e promover experiências, contando com ambientes instagramáveis e uma equipe que irá acompanhar os visitantes e promover maior conhecimento sobre as novidades.
Dailus
Depois de 7 anos, a Dailus promete uma volta em grande estilo em seu stand de 132m², localizado na área de negócios. Com o tema D. Town, a marca desenvolveu um ambiente interativo, que simula uma cidade, inspirado nos próximos lançamentos da marca, com itens de skincare, unhas e maquiagem.
A experiência imersiva e instagramável terá um metrô personalizado e supercolorido, além de lojas, mercadinhos de beleza e um smoothie bar, que promete deixar a visita ainda mais deliciosa!
Na área de varejo da feira, a marca por fim estará com um stand aberto ao público, onde os visitantes poderão conhecer de perto os últimos lançamentos da marca e comprar produtos do portfólio a preços especiais, em ações de compre e ganhe para maquiagem e esmaltes a partir de R$ 2,90.
Nina Makeup
A Nina Makeup participa da feira com dois estandes exclusivos, um deles dedicado ao público consumidor. Além disso, a marca de cosméticos maranhense realizará diversas ativações, como a distribuição de brindes e exposição de ambientes instagramáveis.
Uma das principais atrações convida as visitantes a escreverem o que significa “ser a mulher da sua vida” criando uma conexão emocional com a Nina Makeup.
“Com milhões de visitantes esperados, a feira é uma oportunidade única para nos conectarmos com consumidores, profissionais do setor e parceiros de negócios. Por meio da participação de Nina Makeup no evento, pretendemos expandir parcerias de negócios, estabelecer contatos estratégicos e solidificar parcerias que contribuam para o crescimento da marca”, diz a fundadora e CEO Shirley Costa.
Ao mesmo tempo, haverá um espaço dedicado a vendas de produtos foi montado. Por lá, a audiência da Beauty Fair poderá conhecer os lançamentos da linha. Dessa forma, o estande Business foi especialmente criado para os profissionais do setor, sendo dedicado a conexões e oportunidades comerciais.
Catharine Hill
A Catharine Hill participará do evento apresentando lançamentos de produtos, workshops, espaço digital, podcast e promovendo interação com o público. No estande, contará com uma área comercial de 100 m² dedicada ao setor comercial. Assim, este espaço funcionará como uma plataforma para negócios e relações com parceiros investidores.
Para o público geral, o estande será o espaço da Catharine Hill, contando com diversas atrações para os visitantes, divididas em quatro partes: o balcão de vendas, o espaço digital, um espaço para gravação de podcast e o espaço academy, braço educacional da marca.
Durante a feira, a empresa apresentará em primeira mão suas novidades, oferecendo aos interessados a oportunidade de conhecer e adquirir os lançamentos antes de sua disponibilização no mercado.
Além disso, a marca terá uma área instagramável para fotos. Por outro lado, o espaço digital é para a criação de conteúdo por influenciadores, com camarins e todo o catálogo de lançamentos da Catharine Hill exposto para uso. Para este ano, a marca também apresenta a estreia do podcast PodChill, que acontecerá durante a Beauty Fair 2024.
Congressos e workshops
Além de serem espaços imersivos, a Beauty Fair também dispõe de workshops e congressos. As atividades incluem temas como Gestão de negócios, Trends, maquiagem, corte de cabelo, depilação, unhas, extensão de cílios e podologia. Entretanto, é preciso comprar os ingressos antecipadamente e os valores são variados.
A Catharine Hill terá uma sala voltada para workshops exclusivos no estande, ministrados pelos profissionais da Catharine Hill Academy, a escola de maquiagem da marca. Essas oficinas oferecerão aos participantes uma experiência prática e profissionalizante, trazendo os conhecimentos da academia diretamente para o evento.
Tanira Barros, Coordenadora do Academy da Catharine Hill, afirma: “Preparamos oficinas completas, com conteúdo que agregará valor à vida profissional dos alunos interessados. Selecionamos temas variados, proporcionando um aprendizado intensivo em poucos dias, com qualidade e relevância.”
É importante lembrar que a Beauty Fair tem credenciamento gratuito e liberado apenas para profissionais de beleza, abrangendo cabeleireiros, manicure, maquiadores, depiladores, extensionistas e outros trabalhadores ou estudantes do setor.
Serviço:
Dias: 07 a 10 de setembro de 2024
Horário Oficial: das 10h às 20h
Local: Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP