Próxima parada

Olympikus realiza o festival "Bota Pra Correr" em Morretes com programação especial

O estado do Paraná foi palco do evento feito para quem ama correr e, que além das provas, ofereceu uma experiência exclusiva de unboxing e uma programação sobre o universo da modalidade

A cidade de Morretes, no Paraná, recebeu neste último final de semana a primeira etapa do Olympikus Bota Pra Correr 2024. O Festival para quem ama correr reuniu 600 corredores para dois dias de programação com talks, provas em asfalto e trilha e para o lançamento oficial dos modelos Corre 4 e Corre Trilha 2, disponíveis desde 13 de setembro no e-commerce da marca e nas lojas de calçados e artigos esportivos do país. 

O Santuário de Nhundiaquara abrigou a Vila BPC Olympikus onde todos os inscritos puderam retirar seus kits, participar da programação de talks, aproveitar o espaço recovery e a feira com produtores locais, além de participar da ação do unboxing do Corre 4 com a comunidade corredora lançando o produto feito por brasileiros.

Um estúdio de gravação inspirado na caixa do modelo foi instalado na entrada do espaço, permitindo que os presentes se tornassem criadores de conteúdo por um dia. Com elementos especiais instalados no cenário e o lançamento na cor especial da edição do evento, cada um dos três estúdios expressavam uma parte da estratégia de sucesso do Corre.

A programação

A primeira sala mostrava sobre a escuta dos desejos e críticas da comunidade para melhorias em cada edição do tênis. A segunda destacava a cocriação, essência da identidade do produto, que foi concebido e desenvolvido por corredores brasileiros. Por fim, a terceira sala compartilhava os testes realizados pela marca em parceria com o laboratório de biomecânica da USP, garantindo a performance das inovações tecnológicas.

Para marcar o lançamento do Corre Trilha 2, uma exposição de fotos do atleta Jeferson Dias na UTMB, a maior prova de trail run do mundo, estava disponível para todos que visitaram o espaço na sexta-feira (13), primeiro dia do evento. Ambos modelos puderam ser personalizados com frases e nomes, em uma ação especial durante todo o período do evento.

Fotografia Esportiva Autoral

Além disso, a programação começou com a nutricionista e atleta Ciça Carvalho com um bate papo sobre como a nutrição influencia no desempenho da corrida. Na sequência, o UTMB foi tema principal do talk com o treinador na MXP, Jeferson Dias, a advogada e corredora Andrea Vidal, com intermediação da jornalista Roberta Palma.

O pórtico de largada e de chegada estavam localizados na Praça da Igreja, em Morretes, com a largada das distâncias em asfalto, às 6h. O primeiro colocado dos 10k, João Marcelo, completou a prova antes mesmo da largada do percurso em trilha, às 7h, com o tempo de 00:39:11. Assim como a primeira mulher a cruzar a linha de chegada foi Bruna Thaynara de Carvalho dos Santos, com 00:42:43. 

A meia maratona do Bota Pra Correr Morretes foi conquistada pela atleta Sarah de Oliveira Silva, que completou a prova com 01:29:49 e na categoria masculina geral, o atleta Frank Silvestrin, com 01:18:59. Após a competição, todos os atletas puderam aproveitar um delicioso café da manhã e um espaço recovery com bota de compressão, banheira de gelo e massagem.