Eventos como o Rock In Rio são cenários ideais para que a criatividade transcenda, proporcionando maior contato entre marcas e seu público.
Nesses eventos, a concepção de espaços ganha a importância de oferecer experiências imersivas e impactantes. No Rock In Rio, um dos maiores e mais icônicos festivais de música do mundo, essa necessidade se torna ainda mais evidente e a Fibra.ag, uma das principais agências de brand experience do Brasil, levou sua expertise criando ativações memoráveis para o Coke Studio, espaço da Coca-Cola que tem como fios condutores inovação, tecnologia e compromisso com a sustentabilidade.
A agência foi responsável, mais uma vez, pelo desenvolvimento do conceito e do design do Coke Studio, materialização física da plataforma musical mundial da marca.
O desenho arquitetônico do estande é do renomado arquiteto, designer e artista brasileiro Muti Randolph, considerado um dos expoentes da Arte Digital no Brasil e criador de espaços que revolucionaram o design de interiores brasileiro, desenvolvido em parceria com a Fibra.ag. Antes desse espaço no Rock in Rio, ele já tinha sido responsável pelo Coke Studio na edição de 2022 do festival e no The Town, em 2023.
“No evento que celebra os 40 anos do festival, a agência combina tecnologia, design e sustentabilidade para proporcionar experiências imersivas que conectam as marcas ao público de maneira inovadora”, conta Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag.
O Coke Studio 2024 apresenta conteúdos marcantes de forma inédita. Tudo vira magia em painéis LED translúcidos que criam efeitos em camadas visuais que surpreendem o ponto de vista do convidado. O destaque desse universo paralelo é a “Sphere”, videoesfera de LED de alta resolução com 3,5 metros de diâmetro, espécie de “terceiro olho” tecnológico do estande, atração vista pela primeira vez na América Latina, com conteúdo criado especialmente pelo hub de criação da Fibra.ag para a Coca Cola.
Com estrutura assinada pela agência Fibra.ag, o Coke Studio conta com diferentes ativações para o público, como sampling, pocket shows, estação de customização, estação de maquiagem e presença do coletivo online. No rooftop, um bar concebido e executado pela agência, serve bebidas para os convidados.
Nesta sexta-feira, na apresentação da Karol G, a agência fará ativações especiais do estande. A artista faz parte da plataforma global Coke Studio deste ano. Com temática toda “Karol G“, o Coke Studio estará “vestido” com as cores e imagens referências da estrela pop, além de estação de cabelo e maquiagem com adereços que remetem ao universo da artista.
Sustentabilidade
Por meio da Fibra.one, braço da agência dedicado a soluções sustentáveis, foram desenvolvidas tecnologias inovadoras para garantir que o Coke Studio seja alimentado por energia limpa, utilizando um mix de baterias elétricas, biodiesel e energia certificada pelo I-REC (International Renewable Energy Certificate).
O projeto começa com a metrificação rigorosa de todos os aspectos do espaço, incluindo o uso de aço na estrutura, a emissão de CO2 na montagem e a gestão de resíduos. Uma parte da experiência envolve uma pista de dança cinética, desenvolvida pela Fibra.ag, que transforma a energia dos movimentos dos visitantes em eletricidade. Essa pista converte os movimentos da dança em energia elétrica por meio da compressão da pista, que ativa um gerador. Além de reduzir a emissão de CO2, essa solução demonstra de forma envolvente e interativa como a transição para uma economia mais limpa pode ser implementada.
Nesta edição, o Coke Studio tem abordagem “sustentability by design” da Fibra.one, destacando a integração entre entretenimento e sustentabilidade. A marca e a agência promovem a “Jornada para Sustentabilidade“, encontro reunindo grandes marcas do festival e os organizadores do Rock In Rio para discutir, de maneira colaborativa, o futuro dos eventos de entretenimento com foco na sustentabilidade.
“Com essas ações e abordagens, a marca não só minimiza suas emissões de carbono, mas contribui para a educação e o engajamento do público em prol de um futuro mais resiliente, diverso, inclusivo e sustentável. A presença da Coca-Cola no Rock in Rio vai além de apenas uma participação em um evento; é um marco na jornada rumo a um futuro mais sustentável, onde grandes marcas desempenham um papel fundamental para proteção e regeneração do planeta. Esse movimento é uma prova de que, com compromisso, metas, criatividade e inovação, é possível celebrar a música e a cultura de forma sustentável, garantindo resultados concretos e impacto positivo muito além do festival”, conclui Andrea.
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