“O que será que eles estão dando de brinde?”, essa é uma das primeiras perguntas que o público pensa quando encontra uma ativação de marca em um festival, ainda mais no Rock in Rio 2024. Os itens exclusivos, além causar aproximação as marcas, também são motivadores para as dinâmicas e uma lembrança papável daquilo que foi vivido no evento.
Pensando nisso, o Promoview, que está fazendo uma cobertura especial sobre as ativações, separou uma lista com os brindes que estão chamando mais atenção no festival. Confira abaixo:
Coca-Cola
No estande da Coca-Cola, além de receberem uma mini garrafa de Coca-Cola Sem Açúcar, os visitantes podem customizar um cordão de celular personalizado.
Itaú
O brinde tradicional do Itaú, patrocinador oficial da cobertura do Promoview, são os copos colecionáveis. Este ano eles vêm com um QR Code que pode garantir fast pass para a roda-gigante ou acesso ao fosso do palco. São três modelos de copos assinados por artistas brasileiras.
Olla
A marca oferece uma experiência interativa com um armário gigante que revela brindes como corta-vento customizado, porta-objetos, camisinha e lubrificante, ao abrir a porta escolhida.
C&A
Com uma ativação que simula o momento de se jogar na plateia de um show, a C&A oferece brindes como bonés, bolsas impermeáveis e a famosa jaqueta jeans, sorteada entre os participantes. Além disso, o público pode personalizar seus itens no local.
Prudential
A Prudential oferece uma parede de escalada de nove metros, e quem participa ganha uma bolsa inflável que vira almofada, ideal para relaxar entre as atividades.
Tostitos
A PepsiCo levou a nova marca Tostitos para o festival, com uma dinâmica lúdica envolvendo a combinação de tortilhas com molho cenográfico. Os brinde principal é uma pochete, e uma shoulder bag na área VIP.
Natura
Na loja Pop-Up da Natura, os visitantes podem experimentar batons, delineadores, glitter e colônias. Brindes Rock in Rio como polpa de mãos e pochetes exclusivas são distribuídos, além de mochileiros circulando pelo evento com amostras de maquiagem e protetor solar.
Trident
No espaço da Trident, a “hall das bocas” oferece brindes como bucket hats, jaquetas corta-vento e películas de celular, para quem participa das brincadeiras interativas.
Johnnie Walker
Lenços com as cores da marca são distribuídos como brindes para usar na cabeça ou como preferir e gravar um vídeo no espaço instagramável que passa no telão do estande.
Latam
Com uma experiência imersiva dentro de um mockup de aeronave, a LATAM oferece a chance de ganhar passagens para Lisboa ao postar vídeos com a hashtag #LATAMnoRockinRio. Brindes como pontos para resgatar passagens também são distribuídos.
TIM
No estande da TIM, o público encontra brindes como chapéus, bolsas e viseiras. A ativação inclui câmeras 360º e uma experiência de karaokê com holograma, utilizando a tecnologia de internet da marca.
Ifood
No espaço VIP, o Ifood entrega pochetes recheadas de produtos de marcas parceiras, como chiclete e enxaguante bucal. Próximo ao chafariz, o público recebe algodão doce, pins e viseiras.
Engov
Engov distribui ventiladores de mão, um dos brindes mais criativos e úteis, especialmente no calor do evento.