Hub de inovação

1ª edição da Feira Sul-Americana de Games será em Curitiba

O evento está marcado para acontecer em 2025, entre os dias 6 e 9 de março, na Ligga Arena

Curitiba está prestes a se tornar o epicentro do universo gamer na América do Sul com a realização da 1ª edição da Feira Sul-Americana de Games (FSG). O evento, que promete ser um marco, acontecerá de 6 a 9 de março de 2025, na Ligga Arena.

Com status internacional, a feira reunirá grandes nomes deste segmento, além de promover espaços para networking, lançamentos exclusivos e competições de eSports. Além disso, surge como uma oportunidade única para a capital paranaense se consolidar como um hub de inovação, conectando talentos locais e internacionais.

Feira Sul-Americana de Games será em Curitiba
Foto: @marcioko

Com expectativas de impactar significativamente este mercado no Brasil e na América do Sul, a FSG promete ser um evento para todos os amantes de jogos digitais e tecnologia, planejada para ser uma experiência completa para o público do universo digital. Da mesma forma, a FSG também é para que todas as famílias possam conhecer e aproveitar os benefícios deste crescente mercado de games.

Com expectativa de contar com mais de 50 expositores e atrair mais de 60 mil visitantes ao longo dos quatro dias de evento, a organização projeta para que ela seja uma das maiores e mais relevantes feiras do setor na América do Sul.

Atrações

A programação da FSG será rica em atrações e experiências. Entre as atividades destacadas estarão a Arena Gamer, que será o palco de torneios de eSports, onde tanto jogadores amadores quanto equipes profissionais poderão competir em um ambiente projetado com estrutura e tecnologia.

O evento também contará com workshops, palestras, painéis e masterclasses. Elas abordarão temas inovadores, como o conceito EdTech, proporcionando uma troca de conhecimentos para todos os participantes.

O desenvolvimento de jogos também será um dos focos principais da Feira de Games em Curitiba, com estúdios apresentando projetos em uma Game Jam. Além disso, a feira contará com a presença de influenciadores digitais, incluindo jogadores, equipes e streamers.

Por fim, outro destaque será o Business Meeting, onde rodadas de negócios serão promovidas ao longo de todo o evento. O ambiente oferecerá aos participantes a oportunidade de estabelecer novas parcerias, trocas de experiências e ainda expansão de suas perspectivas no mercado.