A TIM liderou o ranking de marcas patrocinadoras e apoiadoras em dois levantamentos distintos. Até a meia-noite de segunda-feira (23), a empresa acumulava 28,8 mil comentários no Instagram e Facebook, de acordo com a ferramenta Sprinklr, quase três vezes mais que a segunda colocada. No monitoramento da Tagger, que também considera menções no TikTok, a TIM registrou 33,1 mil comentários, superando a vice-líder, que teve 17,5 mil interações.
“Conseguimos transportar o Rock in Rio para além da Cidade do Rock, amplificando a experiência tanto de quem estava presente quanto de quem acompanhou de casa, antes e durante o festival. O recorde de interação da TIM com o público, sendo a marca que mais engajou nas redes sociais, mostra que entramos de verdade no dia a dia das pessoas no evento, trazendo assim a tecnologia de forma indispensável. Estávamos junto com o público, curtindo os shows, as ativações e tudo que o Rock in Rio proporciona e fazendo parte com momentos inesquecíveis”, comenta Camila Ribeiro, Diretora de Comunicação e Marca da TIM, que patrocinou o Rock in Rio pela segunda edição seguida.
O time das redes sociais
A estratégia de comunicação da operadora nas redes sociais, contou com um squad diverso e que reúne mais de 450 milhões de seguidores no Instagram e TikTok, incluindo nomes como por exemplo Jade Picon, Jão, Naldo Benny, Mel Maia, Maisa e João Guilherme, dentre outros.
Na Cidade do Rock, o estande tecnológico da TIM se destacou, com grandes filas para as ativações. Ademais, o Karaokê 5G foi a principal inovação, atraindo mais de 2,2 mil pessoas curiosas com a interação com uma banda à distância.
A baixa latência da rede 5G da operadora garantiu a sincronia perfeita entre os músicos no estande e os talentos amadores nas cabines espalhadas pelo festival, eliminando o tradicional “delay” das transmissões ao vivo. Entre as músicas mais escolhidas pelo público estão “Exagerado” (Cazuza), “Equalize” (Pitty), “Ana Júlia” (Los Hermanos), “Tempo Perdido” (Legião Urbana) e “Talismã” (IZA).
Além disso, no Parque de Diversões, o MegaDownload era uma das atrações mais radicais. A torre de 30 metros de altura que se desloca para cima em até 50km/hora – fazendo alusão a super velocidade do 5G da TIM – recebeu cerca de 12 mil pessoas, incluindo influenciadores como Diogo Defante e Maisa.