A OXXO, rede de mercados de proximidade, e a Fini acabam de anunciar projeto de “lojas emblemáticas”, na cidade de Campinas. A loja OXXO PUC Campinas, escolhida para a ação, recebeu fachada diferente da tradicional, substituindo a frase “Se fala ‘ó-quis-sô´ e tá sempre próximo” por “Felicidade em cada esquina”. Além disso, o slogan da Fini foi adaptado de “Abriu, sorriu!” para “Entrou, sorriu!”.
O lançamento ocorreu dia 25 de setembro e a unidade conta com uma ambientação alinhada à comunicação visual da Fini. Assim, com funcionamento 24 horas, a loja ganhou uma decoração noturna diferenciada, com iluminação estratégica que destaca todos os detalhes da fachada. O interior do estabelecimento, incluindo as áreas de conveniência, também foi personalizado com elementos da Fini.
“Somos incansáveis em buscar algo inédito e reforçar nossa proposta de valor para os clientes e amantes da marca. Essa parceria é bem estratégica para ambas as marcas, pois OXXO e Fini, entre outras características, utilizam tom de voz divertido nas redes sociais e falam praticamente com o mesmo público”, comenta Camila Assis, head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo Nós.
A escolha da unidade está diretamente alinhada à estratégia da Fini de fortalecer sua conexão e identificação com Millennials e a Geração Z. A loja da OXXO, localizada próxima a universidades, atrai um grande número de jovens, por isso é o local ideal para intensificar o relacionamento com esse público, que valoriza experiências autênticas e envolventes. Dessa forma, a parceria busca captar a atenção de uma geração que busca conveniência e inovação, elementos centrais das marcas.
“A loja emblemática é uma oportunidade de ir além da simples exposição de produtos! Trata-se de criar uma experiência imersiva que dialogue com o público jovem, cada vez mais exigente e em busca de autenticidade. Em parceria com a OXXO, unimos forças para oferecer algo inovador, que vai ao encontro das expectativas desse consumidor, proporcionando uma jornada de compra única”, ressalta Camila Couto, diretora executiva de Shopper Mkt Global da The Fini Company.
Lojas emblemáticas
O projeto das lojas emblemáticas consiste no envelopamento de lojas OXXO a partir dos conceitos, cores e elementos de cada marca parceira. Anteriormente, datas sazonais como Natal, Carnaval, Páscoa e Festas Juninas, lançamentos e promoção de produtos já foram temas de decorações de lojas, que, em média, têm a duração de dois meses.
As lojas que receberam o projeto tiveram crescimento na venda dos itens da indústria parceira na média de 2 dígitos, aumento no ticket médio do produto na loja implementada e incremento de fluxo na loja na média de 2 itens.
Serviço
Loja Emblemática – OXXO e Fini
OXXO PUC Campinas: Av. Prof. Ana Maria Silvestre Adade, 607 – Parque das Universidades
Período: de 25 de setembro até 24 de novembro