10 anos de mercado

It’s Nice: da força regional ao mercado global

It's Nice celebra 10 anos como líder em live marketing no Nordeste, ampliando atuação nacional e internacional com soluções criativas e personalizadas

Conteúdo Especial

Em 2024, a It’s Nice, agência nascida no Nordeste e que hoje atende clientes em todo o Brasil, celebra uma década de atuação no mercado. Ao longo desses 10 anos, a empresa consolidou-se como a maior especialista em live marketing da região, tornando-se uma referência no atendimento a grandes multinacionais dos setores de varejo e serviços. De acordo com a fundadora e diretora Cecília Lucchesi, o marco simboliza não apenas a jornada bem-sucedida da agência, mas também seu posicionamento de liderança.

Fundada com raízes sólidas em live marketing, a It’s Nice evoluiu para se tornar uma agência 360 graus, ampliando seu portfólio de serviços para além de ativações em eventos. Atualmente, a empresa também atua em áreas como relações públicas, trade marketing, campanhas publicitárias e eventos corporativos.

À frente da empresa desde sua fundação, Cecília Lucchesi, de 37 anos, traz consigo uma rica experiência de 9 anos numa multinacional de bebidas energéticas Red Bull, onde a experiência como gerente de marketing ajudou a moldar o DNA estratégico da agência. Natural de Recife, cidade que sedia o escritório da It’s Nice, Cecília percebeu, em sua trajetória profissional, que uma das grandes dificuldades enfrentadas por empresas nacionais e multinacionais era lidar com as diferenças culturais das diversas regiões do Brasil.

O Brasil é um país muito plural. Não dá para se comunicar de verdade utilizando a mesma mensagem para todas as regiões. Esse foi o ponto de partida para abrir a agência: ajudar as multinacionais a falarem com a cara e o sotaque de cada lugar, principalmente quando se trata do Nordeste

Cecília Lucchesi, fundadora e diretora da It’s Nice

Essa abordagem diferenciada impulsionou o sucesso inicial da agência, especialmente com suas campanhas de destaque em grandes eventos culturais, como o Carnaval e o São João, que são símbolos do Nordeste. Marcas como Intimus e Uber confiaram na It’s Nice para se conectar com o público durante esses eventos, utilizando uma mistura de criatividade e profundo conhecimento do consumidor e do mercado local.

Outro pilar do sucesso da agência foi a execução de campanhas de trade marketing para gigantes como a Unilever, incluindo marcas como Hellman’s, Omo, Ala e Suave. A atuação da It’s Nice também foi ampliada para eventos de grande porte fora do Nordeste, como as ativações para a marca sueca Foreo na casa da Sephora durante o Rock in Rio 2019, consolidando a empresa como um player no cenário nacional.

Para Cecília, a personalização no atendimento e a proximidade com os clientes são princípios fundamentais da agência. “Apesar de termos crescido muito em volume e relevância nesses 10 anos, faço questão de estar presente em todas as etapas dos projetos, desde a criação até a produção. Isso garante uma agilidade nas decisões e nos ajuda a oferecer soluções rápidas e eficientes durante eventos”, afirma.

América Latina e os próximos passos

Recentemente, a It’s Nice deu um importante passo em sua expansão internacional ao planejar a comunicação e ativação da Nissin durante a Comic Con e o SOFA em Bogotá, na Colômbia. Para Cecília Lucchesi, a expansão para a América Latina é um passo natural para a agência, que já se destaca no Brasil por seu profundo entendimento das diferentes culturas e mercados.

“A América Latina é um território de grande importância para o marketing, pois é uma região diversa, rica em cultura e com um enorme potencial de crescimento. A proximidade que sempre cultivamos no Brasil será fundamental aqui também. Nosso objetivo é criar conexões autênticas e relevantes para nossos clientes, respeitando as nuances culturais de cada lugar que passamos”, afirma Cecília.