Tecnologia VibraScent

Natura Kaiak apresenta novas fragrâncias com cabine imersiva em Florianópolis

Público poderá participar da experiência imersiva de 11 a 13 de outubro, no Jurerê Open; Dinâmica inclui a chance de ganhar perfumes e descontos

Natura Kaiak desembarca em Floripa nos dias 11 a 13 de outubro, para apresentar novas fragrâncias em uma cabine imersiva no Jurerê Open. Assim, o público poderá conhecer a tecnologia exclusiva que traduz sons e cores em notas olfativas. Além disso, experimentar os produtos e participar de game que dá a possibilidade de ganhar uma fragrância e faturar descontos para compras.

Cabine Natura Kaiak Florianópolis
Foto: Evandro Junior.

Criada por cientistas e pesquisadores da marca, a Tecnologia VibraScent*, como batizada, é a primeira com patente requerida da perfumaria Natura. Dessa forma, a ação apresentada na cabine vem acompanhado do lançamento de Kaiak Sonar, nova linha de fragrâncias de Natura Kaiak.

Tecnologia exclusiva

De acordo com Artur Placeres Neto, Ph.D. em Ciências Naturais e Gerente Científico Sênior da Natura, a inovação relaciona a frequência das vibrações em moléculas olfativas, tornando possível para a Natura traduzi-los em fragrâncias onde 100% dos ingredientes vibram na mesma frequência que sons e cores do mar.

Desenvolvida com base no funcionamento do sistema olfativo, VibraScent* parte da premissa de que tudo no mundo é feito de átomos e moléculas que vibram. A partir da medição das frequências dessas vibrações, pode-se realizar uma correlação entre moléculas de sentidos diferentes (visão, audição e olfato).

“Ao integrar as vibrações do mar na composição das fragrâncias, criamos uma sinfonia de cheiros que encantam os sentidos”, ressalta Tatiana Ponce, vice-presidente de Marca e Inovação da Natura. “Traduzimos os sons e cores que viajam pelas águas para uma essência vibracional que estimula os sentidos mais profundos e fazem essa ponte entre o mundo real e as nossas experiências pessoais”, complementa.

*Patente requerida em: Brasil, Argentina, Chile, México, Equador, Colômbia, Peru, Bolívia, Malásia, EUA, União Europeia, Canadá. 

*Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores l Participação do Mercado em Valor, Volume e Penetração | T. Canais entre Categorias de Beleza | Total Brasil l Categoria: Perfumaria l Ano Móvel Junho 2024.