Para Todo o Pôr do Sol

Corona cria campanha com imagens capturadas durante eclipse

Os registros do fenômeno mostram o sol como um limão em uma garrafa de cerveja em países da América do Sul, como Brasil, Chile, Uruguai e Argentina

A Corona eternizou o Eclipse Solar Anular de 2024 em nova campanha. Isso com versões de uma composição em que o sol simula uma fatia de limão, reproduzindo o ritual para consumir uma Corona. Batizada no Brasil de “Para Todo o Pôr do Sol” (“Every Slice of Sun”).

A iniciativa, parte de uma campanha global, contou com fotógrafos convidados que capturaram o momento em pontos estratégicos no Brasil, Chile, Uruguai e Argentina. Esses locais foram escolhidos a partir de longas pesquisas para garantir o posicionamento ideal para a foto. A marca avaliou as condições climáticas, especialmente a elevação do sol nessas regiões, para que metade dele pudesse se encaixar com perfeição na garrafa.

Foto: Marcelo Maragni

Os fotógrafos tiveram em média cinco minutos para conseguir fazer o enquadramento. “Já fotografei eclipses antes, mas esta é a primeira vez que lidero uma equipe em cinco regiões diferentes do planeta. Tivemos que estudar bastante as condições de cada lugar, porque um eclipse como este dura, em média, 10 minutos no total. No entanto, precisamos apenas da metade do sol para formar o limão, o que encurtou ainda mais o nosso tempo”, disse Marcelo Maragni, fotógrafo de natureza brasileiro.

Registrar essa imagem foi um verdadeiro privilégio, considerando que o próximo Eclipse Solar Anular só acontecerá em 17 de fevereiro de 2026. Apreciar o evento natural que faz as pessoas se deslumbrarem está em sintonia com a essência da marca.
 

Corona mostra mais uma vez que a natureza sempre esteve em seu DNA. E usar o sol como uma fatia de limão só comprova o sucesso dessa combinação”, diz Gabriela Gallo, diretora de marketing de Corona no Brasil. 

Além da foto, postada nos meios digitais, o click ainda está exposto em OOH em diversos locais. Corona tem utilizado imagens icônicas para celebrar os bons momentos, convidando as pessoas a viverem a vida do lado de fora, junto à natureza. No meio do ano, ajudou a viralizar a tão reconhecida foto do surfista Gabriel Medina nos Jogos Olímpicos para mostrar que os momentos de ouro podem acontecer quando menos esperamos. Tudo isso com uma Corona nas mãos.