A Manychat anunciou, nesta quinta-feira, a chegada de novos recursos de inteligência artificial (Manychat AI), além de suporte em Português para os usuários brasileiros – que hoje formam o segundo maior mercado da empresa. Flavia Rosario, General Manager para o Brasil, também revelou números inéditos sobre o uso da plataforma por criadores de conteúdo locais.
Os dados foram apresentados durante o Instagram Summit’24 by Manychat, maior evento de Instagram do mundo, que promoveu o debate sobre o poder da automação para transformar a creator economy.
Manychat AI: automações mais inteligentes e conversas mais relevantes
No evento, a empresa anunciou a Manychat AI, um recurso adicional que usuários do plano PRO já podem assinar, por 29 dólares ao mês. O pacote conta com funcionalidades que combinam automação mais inteligente para conversas mais relevantes. Assim, o objetivo é ampliar o engajamento e realizar mais conversões para enfrentar os desafios crescentes de negócios tradicionais e digitais.
Os novos recursos são:
- AI Steps: adiciona uma etapa de IA em uma automação para criar um script com uma série de perguntas e respostas. Ele também usa os dados coletados para personalizar interações futuras com o público.
- AI Intention: reconhece a intenção quando os usuários têm solicitações ou perguntas iniciais em uma conversa. Em vez de responder com palavras-chave que podem causar erros, entende a intenção e oferece uma resposta relevante.
Os outros dois recursos focam na assistência de AI:
- Flow Builder: permite criar automações mais inteligentes, projetando um fluxo com base em seus objetivos e instruções.
- Text Improver: ajuda a melhorar o texto de qualquer mensagem escrita em suas automações, permitindo que a IA da Manychat faça ajustes para uma comunicação mais eficaz.
Criadores brasileiros são destaque na plataforma
De acordo com o levantamento inédito da Manychat, os criadores de conteúdo brasileiros geram mais conversas do que em qualquer outro lugar do mundo. O país ultrapassou, por exemplo, a Europa e a Ásia.
Por aqui, os criadores de conteúdo também são o grupo de usuários que mais enviaram conversas em 2024 no Brasil: mais de 250 milhões somente entre janeiro e julho deste ano. Ademais, de todos os setores, o de criadores de conteúdo é de longe o que mais aproveita o poder da automação de conversas. O volume é até 5 vezes maior do que de outros tipos de usuários.
Pela primeira vez, o Brasil no palco global do IG Summit
Da mesma forma, o evento reuniu palestrantes brasileiros, como Giovanna Antonelli, Monique Evelle, embaixadora Manychat, Theodoro e Giovani Begossi (El Professor de Oratória), além de grandes nomes internacionais do setor, como Trevor Noah, Lil Miquela, Hank Green e outros.
“É um privilégio fazer parte, pela primeira vez, deste evento global incrível e manter nosso propósito que é destravar os sonhos de milhares de empreendedores ao redor do mundo. São quase 110 milhões de criadores de conteúdo no Brasil e isso quer dizer que um em cada dois brasileiros é criador de conteúdo. E desses, 15 milhões são donos dos seus próprios negócios, ou seja, construíram seus empreendimentos com base na economia criativa. Tanta oportunidade, tanto crescimento. Estamos muito felizes e realizados com as conexões que criamos e a contribuição para essa comunidade tão vibrante e global”, comemorou Flavia Rosario.