Entrevista

"Marca que não é live, não vive": como o live marketing se tornou fundamental para o Grupo Supley

CMO do hub das marcas Max Titanium, Probiótica e Dr. Peanut releva a maneira que a companhia está se diferenciando no mercado

O Grupo Supley decidiu que seria a primeira Power House de saudabilidade de performance e, desde então, foca as suas estratégias, orgânicas e inorgânicas, para fazer desse grande sonho um sucesso. Tudo começou com a Max Titanium, criada dentro da própria companhia, seguida pela aquisição da Probiótica, em 2019, e da Dr. Peanut, em 2023.

Assim, para alcançar o objetivo, em conjunto com o ambicioso propósito de transformar vidas por meio da nutrição do esporte, é necessário que a marca esteja cada vez mais presente no dia a dia do público. Segundo Lucas Bueno, CMO do Grupo Supley, estima-se que 9 milhões de brasileiros sejam consumidores recorrentes de suplementação. Ou seja, quase um oceano azul de possibilidades e iniciativas.

Prática de “sportainment”

Neste contexto, o Grupo possui uma estratégia em comum para as três marcas, definida como “Sporting”, a junção de práticas esportivas com o entretimento. “A nossa filosofia de trabalho é interromper o fã o mínimo possível. Então, toda a nossa estratégia passa obrigatoriamente por educar o consumidor através de conteúdo que entretêm. Ele percorre uma jornada de conhecimento, mas consumindo o que ele gosta”, compartilha o CMO para o Promoview.

Live Marketing Always on

Ao todo, o investimento multicanal do Grupo Supley chega a R$60 milhões, divididos entre frentes que se complementam entre si. Podemos usar de exemplo as ações de live marketing, que acabam gerando muito insumo para ser compartilhado no digital, como conta Lucas:

“Temos muitos investimentos em patrocínio de eventos e atletas, além do nosso centro de treinamento. Eu falo que é uma ativação de marketing always on. Se um atleta está treinando lá, isso vira conteúdo. É aquela velha história de ‘Como eu faço experiencias individuais se tornarem coletivas'”.

Foto: Reprodução/Instagram

Se a gente como marca consegue tangibilizar isso, mesmo que por um número reduzido de pessoas, e tem o poder do digital para amplificar, começamos a ver essa simbiose, essa troca entre online e o offline acontecendo de forma constante dentro do nosso ecossistema“.

Grande parte do que acontece no offline pode ser encontrado nas redes socias, incluindo a preparação dos atletas patrocinados para grandes campeonatos. “No nosso canal do Youtube fechamos com mais de 100 milhões de visualizações por ano. Temos esse caminho muito bem sedimentado onde os fãs/consumidores se conectam com a gente. Só que isso acontece porquê eu faço muito investimento no offline. Eu falo que é um Live Digital”, complementa.

Fast Fashion de suplementação

A Max Titanium lançou um novo produto em parceria com Jorlan Vieira, um dos maiores nomes do fisiculturismo mundial. O “All Day” é um suplemento que traz como novidade o estilo “drop” em seu anúncio. A campanha “Verdadeira Essência All Day” é uma construção coletiva com fãs, reunindo inspirações da vida de Jorlan Vieira (frases, rotinas, estética, etc).

Para o lançamento, a marca pegou os conceitos aplicados na moda, principalmente no Fast Fashion, e levou para o mundo da suplementação, já que é uma colaboração que não faz parte de nenhuma linha. O atleta levava uma caixa misteriosa para os lugares, compartilhando a ação com os seguidores nas redes sociais.

Foto: Reprodução/Instagram

“Trouxemos para a suplementação esportiva uma nova forma de lançar produtos. Uma narrativa que, em duas semanas, ganhou força e foi executada com o primeiro lote comercializado em menos de 48 horas”, explica Lucas Bueno.

Valorização para além dos atletas

Grandes incentivadores do bem-estar e da atividade física, os treinadores e profissionais de Educação Física são, muitas vezes, fundamentais para estimular a prática de esportes e mudança de hábito. As Olimpíadas de Paris levantaram um questionamento: Por quê os treinadores também não ganham medalhas?

Da questão nasceu a Sou Pro, o primeiro programa no Brasil que traz valorização e desenvolvimento para a carreira desses profissionais da Probiótica. Funciona assim: a partir do cadastro na plataforma, os profissionais terão acesso a conteúdos educacionais exclusivos para capacitação, mentorias na comunidade para troca de conhecimento e orientações, além de vouchers de desconto em produtos (inclusive para seus alunos) e até a possibilidade de patrocínio.

Foto: Divulgação

“O programa vai além de uma homenagem, trata-se de valorizar uma comunidade que diariamente transforma sonhos em conquistas reais, seja de atletas ou de pessoas que buscam diariamente seu melhor. Queremos reafirmar nosso compromisso com o desenvolvimento destes profissionais que estão na linha de frente dos mais variados esportes, pois são eles que engajam, motivam e contribuem com o potencial e melhor performance de cada pessoa que está focada em sua saúde”, afirma o CMO.

Os próximos passos

Por fim, os próximos passos e estratégias do Grupo Supley são voltados para fortalecer cada vez mais as marcas que compõem o portfólio. Para isso, a companhia tem reforçado o investimento em inteligência artificial, se mantendo por dentro dos assuntos em alta e movimentos culturais.

“A nova geração é muito pouco fiel a marcas, então a gente precisa ser relevante. A marca só é relevante a partir do momento que ela bebe da fonte dos movimentos culturais. A gente se conecta com os temas e começa a entrar nessas conversas com com o público”, aborda Lucas.

A outra meta é crescer em novos espaços e categorias, tanto de forma orgânica como inorgânica. “Vamos fortalecendo o nosso Hub de saudabilidade e principalmente tentando trazer uma uma leitura para camadas do nosso negócio que são importantes e que de repente não estamos tão atentos”, conta.

“Você investir recurso para diariamente tentar fazer um processo de conscientização ou de transformação da vida desse desse consumidor requer muito tempo e muito investimento. E de fato, quantas marcas foram dispostas a isso, né? Então acho que é um pouco do que nos move” finaliza.