O Promoview esteve na inauguração do Amend Lab, um espaço que une um salão conceito com experiências imersivas voltadas para o cuidado capilar em comemoração aos 30 anos da marca. O ambiente moderno busca imergir os colaboradores no universo de beleza, assim como acontece com os consumidores finais, conectando o dia a dia do escritório com os pontos de venda.
“Em maio de 2023 inauguramos a Casa Amend [escritório da marca] e o Amend Lab chega para coroar esse momento. O nosso escritório é um espaço diferente do que tinha lá atrás, que inspira mais as pessoas e proporciona uma interação melhor entre os times. Temos também o auditório para diversas ações, mas faltava aquele salão conceito que a gente tinha interesse em desenvolver, para conversarmos direto com o mercado e com as consumidoras. Faltava um pouco desse contato”, diz João Paulo Chaccur, CEO da Amend em entrevista exclusiva.
Além disso, o local servirá como centro para pesquisas, inovações, ajustes de produtos, treinamentos e eventos, tornando os processos “autônomos e dinâmicos”. Da mesma forma, o espaço fornece um estúdio completo para que os influenciadores desenvolvam conteúdos exclusivos, incluindo a gravação de podcasts.
“Éramos uma marca acanhada que não falava muito para o mercado. Fizemos essa reflexão tempos atrás e entendemos que posicionar a marca, mostrando tudo o que a gente acredita e construiu nos últimos anos, também passava por um espaço que representasse a Amend. Por isso que veio o Lab”, explica o CEO.
Evento de lançamento
O evento de lançamento exclusivo aconteceu na Casa Amend, localizado no coração do Itaim Bibi, em São Paulo. No primeiro momento, os convidados, imprensa e influenciadores puderam conhecer a Linha Essencial, outra novidade da marca. Em seguida, o público desfrutou do salão conceito, com direito a um raio-x para verificar a saúde dos fios e do couro cabeludo.
O ambiente estava com uma decoração imersiva especial, com direito a DJ, experiências olfativas para conhecer as fragrâncias, espaços instagramáveis, drinks, petiscos e tour pela Casa Amend. Por fim, os convidados foram presenteados com alguns dos novos produtos.
“A Amend está em um momento de proximidade. Oferecemos o nosso ambiente como um espaço de bem-estar, troca e relacionamento, para que as consumidoras também consigam utilizar como uma experimentação e viverem a marca. Então é a ideia da gente conseguir passar um pouco do propósito e essência da Amend. Acho que faz sentido dentro desse momento de expansão do conhecimento e do branding da marca”, compartilha Maria Fernanda Trentini, Diretora de Marketing da Amend.
Espaço de conhecimento
Uma das estratégias da Amend é a educação, voltada para o treinamento dos clientes. Contudo, antes do Lab surgir, faltava o ambiente ideal.“Hoje vamos ter um espaço próprio. Agora a gente traz toda a técnica que adquirimos com esses anos de conhecimento de mercado e estudando vendas e tendências. A ideia é que a gente possa trazer grandes influenciadores e formadores de opinião para cá e fazer uma conexão com nosso auditório. Democratizar um pouco o conhecimento, de certa forma”, acrescenta João Paulo.
Neste contexto, o marketing para engajar o público também estará voltado para o compartilhamento de aprendizados, gerando conteúdos sobre o assunto com bastante frequência e mantendo a proximidade. Incluindo também os “prêmios” para os fãs da marca.