Nesta quinta (17)

Eagle Agência reuniu especialistas para discutir parentalidade e inclusão no ambiente corporativo

Evento trouxe palestras de profissionais renomadas e cases de sucesso, propondo ações concretas para empresas que buscam apoiar pais e mães no equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Conteúdo Especial

Evento da agência Eagle
Foto: divulgação

A parentalidade e sua conexão com a diversidade e inclusão nas empresas foi o tema central do evento promovido pela Eagle Agência, no escritório da agência, na Vila Madalena. O encontro discutiu os desafios que pais e mães enfrentam no ambiente de trabalho e como as empresas podem adotar práticas concretas para apoiá-los. O evento contou com palestras de especialistas renomadas na área de recursos humanos e parentalidade e um público formado por executivos de empresas como Bradesco, Grupo Iguatemi e Sephora.

As palestrantes Ana Carolina Bonini e Thálita Giatti Trujillo, da Consultoria Elos, apresentaram dados globais e do mercado brasileiro e cases de sucesso de empresas que implementaram políticas de apoio à parentalidade, abordando questões como a dificuldade de conciliar carreira e família, a necessidade de políticas mais amplas de licença parental e como as empresas podem contribuir para a saúde mental de seus colaboradores ao oferecer suporte aos pais e mães.

“A parentalidade é um tema importantíssimo para o bem-estar das nossas equipes e, por consequência, para a produtividade das empresas. Hoje as famílias são diversas, temos que olhar para todos. Eu mesma passei por dificuldades nas minhas duas liçenças-maternidade. Na Eagle, acreditamos que um ambiente saudável e políticas estruturadas contribuem para relações de longo prazo e resultados ainda mais sólidos. Com o evento de hoje, queremos incentivar a reflexão sobre como as empresas podem apoiar seus colaboradores, especialmente as mães, com políticas mais inclusivas e humanas”, Brenda Maia, CEO da Eagle Agência.

Cerca de 30% das mulheres deixam os seus empregos para cuidar dos filhos em comparação a 7% dos homens. “Se a gente for pensar na nossa vida existem momentos em que a gente cuida e momentos em que somos cuidados. A maternidade e a paternidade exigem demais dos pais e as empresas têm um papel relevante no cuidado com os seus profissionais e o futuro da nossa sociedade”, diz Ana Carolina Bonini.

Para Thálita Giatti Trujillo: “Dados da ONU mostram que as empresas estão cada vez mais focadas em ESG, com uma clara tendência em direção aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O objetivo cinco, em particular, é alcançar a igualdade de gênero e empoderar mulheres e meninas. Quando falamos de projetos globais em parceria com empresas brasileiras, essa justificativa é fundamental ao apresentar propostas para os comitês executivos”.

O evento teve como objetivo não só conscientizar, mas também inspirar líderes empresariais a implementar práticas que apoiem a parentalidade em suas empresas. Ao criar uma cultura de apoio familiar, as corporações contribuem para um ambiente de trabalho mais inclusivo e compassivo, fortalecendo seu compromisso com a responsabilidade social e favorecendo a equidade de gênero e diversidade familiar.