Estreará em todo o Brasil a partir da segunda quinzena de outubro o novo Ovomaltine Creme Crocante. A novidade unirá a cremosidade do creme de avelã ao sabor e crocância característicos da marca. A versão importada da Suíça dará lugar a nova receita que passou por um processo de reformulação para unificar e estabelecer uma linha de produtos oferecidos no varejo e na linha profissional.
O rótulo direcionado ao público final e o recheio e cobertura oferecido ao food service se transformaram em uma só receita: o Ovomaltine Creme Crocante. A nova versão passou por uma série de pesquisas com consumidores e foi tão bem avaliada quanto a versão da Suíça, além de ter sido escolhida como uma alternativa para sair do óbvio.
“A adaptação oferecerá aos nossos clientes um produto mais cremoso que o anterior e mais fácil de espalhar. É um creme versátil e crocante, que pode acrescentar sabor e textura em diferentes preparos – desde pães, frutas e sorvetes até pizzas, bolos e diversas receitas de confeitaria” conta Cristina Carvalho, diretora de marketing de Ovomaltine Brasil.
Para chegar a versão final, Ovomaltine investiu mais de 1 milhão de reais em pesquisas* e desenvolvimento. O produto foi colocado à prova* de um grupo de consumidores da categoria creme de avelãs, que tinha como principal missão avaliar a preferência do novo produto Ovomaltine Creme Crocante comparado a versão suíça.
Com a implementação da produção nacional, a marca busca acelerar sua presença na categoria tanto no varejo quanto no food service. Os ganhos também estão relacionados ao meio ambiente: estima-se que com a nacionalização da produção, haja redução de 80% na geração de CO2, já que o produto deixará de viajar mais de 10.000KM a cada envio entre a planta da Suíça e o centro de distribuição da marca em São Paulo. Além disso, atualmente o pote de 260g que é de vidro passará para a versão PET, um material mais leve, que reduzirá em 86% a quantidade de plástico do formato.
*Pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, encomendada pela Ovomaltine em que entrevistou 300 consumidores da categoria de creme de avelã/chocolate em agosto de 2023, com margem de erro de 5,7 p.p.”.