Físico e digital

Cafeteria Idôle: ativação da Lancôme focada na geração Z estreia na América Latina

A pop-up fica em São Paulo até dia 24 de outubro para apresentar os novos lançamentos da linha

Lancôme inaugura no Brasil sua primeira pop up da Cafeteria Idôle. A iniciativa estreia na América Latina no shopping JK Iguatemi, em São Paulo e fica até dia 24 de outubro. A cafeteria é uma ativação o+o – que une o online e o offline -, focado em geração de conteúdo feito para elevar a experiência de compra das consumidoras da marca..

Cafeteria Idôle da Lancôme no Shopping JK Iguatemi
Foto: Divulgação

“Idôle é a franquia de Lancôme focada na geração Z. A recém-lançada linha de maquiagem Idôle oferece uma rotina completa de beleza para aquela garota. Porém, quem é ‘aquela garota’ ou ‘that girl’ em inglês? É a nova it girl, é aquela garota que dita tendências, que você admira pela autoconfiança, looks incríveis e maquiagem impecável. E isso tem tudo a ver com Idôle”, comenta Bianca Ferreira, Head de Comunicação, Sustentabilidade e Advocacy na L’Oréal Luxo do Grupo L’Oréal no Brasil. 

Foto: Divulgação

Cafeteria Idôle

Para gerar uma conexão com o consumidor da geração Z, Lancôme trouxe para o Brasil a “Cafeteria Idôle”. Uma ativação o+o, onde o digital encontra o físico, feita para criar momentos memoráveis.

Cardápio exclusivo da Cafeteria Idôle da Lancôme

“Estamos sempre buscando novas formas de nos conectarmos de forma genuína com as nossas consumidoras. Ao nos debruçarmos nos hábitos da gen-z e em conteúdos com a #thatgirl, percebemos que um hábito sempre está presente. O gosto por um cafezinho aesthetics. Por isso, a Cafeteria Idôle Lancôme une tudo que aquela garota mais gosta: um universo de make, beleza, autocuidado, cafés aesthetics e um ambiente tiktokável”, explica Bianca.

Além disso, no local ainda será possível conhecer os lançamentos da linha Idôle, como o Lip Idôle Squalane-12 Butterglow e o Lip Idôle Lip Shaper.

Por fim, para complementar a experiência, a pop up também marca o lançamento do primeiro filtro de Lancôme em parceria com o Tiktok. O filtro permite que o consumidor descubra o seu lip combo (combinação de lip liner e lip balm) favorito da marca através da possibilidade de diversas combinações com os tons lançados no Brasil. 

“Por ser uma linha exclusivamente vendida na Sephora ou no e-commerce de Lancôme, nos desafiamos a criar uma solução que possibilitasse à consumidora experimentar o seu lip combo favorito, sem precisar ter o produto presencialmente. Além disso, o filtro é também uma forma de estimularmos o engajamento dos consumidores com a marca de uma forma divertida e prática”, finaliza Bianca.