No Beco do Batman

CoSecurity lança grafite interativo para promover segurança urbana

Arte pintada no Beco do Batman, em São Paulo, visa promover a conscientização sobre a proteção de espaços públicos

A CoSecurity e o artista gráfico Léo Araujo lançaram um grafite interativo no Beco do Batman. A arte aproveita as instalações de vigilância da região ao integrar as câmeras de rua ao desenho, criando uma experiência mais imersiva para quem a observa.

Segundo a empresa, que também firmou parceria com uma ONG local, a ideia é promover a conscientização social sobre a necessidade de se preservar espaços públicos.

Como já diz o próprio nome, um dos lemas da CoSecurity é o de oferecer soluções de segurança dentro de uma consciência social mais acentuada.

Imagem mostra grafite feito pelo artista Léo Araujo, em parceria com a CoSecurity, no Beco do Batman, em São Paulo
Imagem: CoSecurity/Léo Araujo/Divulgação

A segurança não precisa ser invisível nem intrusiva”, diz o comunicado sobre o lançamento do grafite. “Ela pode fazer parte do cotidiano de maneira positiva e colaborativa”.

Junto da imagem acima, a CoSecurity também publicou um vídeo sobre o grafite, que levou cerca de 10 dias para ser idealizado, pintado e finalizado.

Beco do Batman é ponto de destaque para ações de marca

Localizado na zona oeste de São Paulo, o Beco do Batman é um dos cenários culturais mais procurados, tendo visto diversas ações nos últimos anos — de Ballena a Hello Kitty, muitas marcas realizaram ativações no local.

Inclusive, não é nem a primeira vez que o Beco do Batman recebe um grafite interativo: em 2018, Binho Ribeiro pintou uma obra do tipo, inspirada no jogo Hearthstone, da Activision Blizzard.

A escolha do local, famoso por ser um dos pontos turísticos mais icônicos de São Paulo, se deve por seu forte apelo cultural e por ser um local amplamente visitado por pessoas de diversas partes do mundo”, disse a CoSecurity.

De acordo com a empresa, o grafite interativo ficará em exibição até o dia 22 de outubro de 2024.