A CoSecurity e o artista gráfico Léo Araujo lançaram um grafite interativo no Beco do Batman. A arte aproveita as instalações de vigilância da região ao integrar as câmeras de rua ao desenho, criando uma experiência mais imersiva para quem a observa.
Segundo a empresa, que também firmou parceria com uma ONG local, a ideia é promover a conscientização social sobre a necessidade de se preservar espaços públicos.
Como já diz o próprio nome, um dos lemas da CoSecurity é o de oferecer soluções de segurança dentro de uma consciência social mais acentuada.
“A segurança não precisa ser invisível nem intrusiva”, diz o comunicado sobre o lançamento do grafite. “Ela pode fazer parte do cotidiano de maneira positiva e colaborativa”.
Junto da imagem acima, a CoSecurity também publicou um vídeo sobre o grafite, que levou cerca de 10 dias para ser idealizado, pintado e finalizado.
Beco do Batman é ponto de destaque para ações de marca
Localizado na zona oeste de São Paulo, o Beco do Batman é um dos cenários culturais mais procurados, tendo visto diversas ações nos últimos anos — de Ballena a Hello Kitty, muitas marcas realizaram ativações no local.
Inclusive, não é nem a primeira vez que o Beco do Batman recebe um grafite interativo: em 2018, Binho Ribeiro pintou uma obra do tipo, inspirada no jogo Hearthstone, da Activision Blizzard.
“A escolha do local, famoso por ser um dos pontos turísticos mais icônicos de São Paulo, se deve por seu forte apelo cultural e por ser um local amplamente visitado por pessoas de diversas partes do mundo”, disse a CoSecurity.
De acordo com a empresa, o grafite interativo ficará em exibição até o dia 22 de outubro de 2024.