Ampliação de PDVs

De olho em ampliação no varejo, Heineken lança conceito "Fotografia de Sucesso"

Estratégia da marca busca ampliar exposição dos produtos dentro do PDV, com mapeamento de quiosques e prateleiras

O Grupo Heineken apresentou sua mais recente iniciativa no intuito de fortalecer suas ações dentro de pontos de venda (PDV) por todo o Brasil: batizada “Fotografia de Sucesso”, a estratégia otimiza a exposição de produtos da marca para assegurar visibilidade junto ao consumidor.

Em termos práticos, a “Fotografia de Sucesso” é um guia oferecido ao time de campo da Heineken, mapeando os diversos formatos de loja (atacados, hipermercados, supermercados, minimercados) além de fatores regionalizados.

A ideia é usar todos esses dados para assegurar que os produtos da Heineken estejam posicionados de forma estratégica, facilitando não só a visualização primária do consumidor, mas abrindo espaço para que ele compare preços, gerando mais engajamento na jornada de compra enquanto expande ações em live marketing.

Imagem mostra um ponto de venda customizado da Heineken, dentro do conceito "Fotografia de Sucesso"
Imagem: Grupo Heineken/Divulgação

Fotografia de Sucesso da Heineken também facilita ativações regionais e amplia vendas

Mais do que “colocar uma cerveja em um ponto otimizado”, a Fotografia de Sucesso da Heineken também permite que ativações de marca sejam conduzidas nos PDVs.

Em uma das nossas parcerias, ao ajustar o espaço dos produtos na gôndola, conseguimos aumentar o volume de vendas em 45%. Isso reforça o impacto positivo que a correta execução e exposição das marcas pode gerar“, destacou Ricardo Piccoli, diretor sênior de Canais Especiais e Trade do Grupo Heineken.

Segundo o grupo, a ideia é que o guia oferecido aos times de campo também ofereça orientações de uso de materiais promocionais e treinamento, garantindo que os processos da Heineken dentro da jornada de compra do consumidor sejam uniformes por todo o Brasil.