No mês de setembro, a adidas, marca das 3 listras, lançou no Brasil o Adizero Drive RC, seu novo supertênis da marca e produzido no país. O produto, que tem placa de vidro, foi desenvolvido para corredores que desejam atingir o próximo nível nas ruas e provas, através de um preço mais acessível.
“Desenvolver o Adizero Drive RC foi um grande desafio, com mais de um ano de trabalho. Mas conseguimos produzir um tênis nacionalmente, dentro dos guidelines globais da adidas, e no preço final desejado. Tão dentro das expectativas que entrou para a família Adizero, a linha global de performance da marca”, destaca Bárbara Ikari, Gerente Sênior de Running e Training da adidas Brasil.
Depois de passar pelo Rio de Janeiro, Recife, São Paulo e Belo Horizonte, onde o público participou de uma “caçada” pelo novo tênis com a ajuda de influenciadores e parceiros da adidas, o lançamento chegou a São Paulo, novamente sob o comando da Agência EA.
Na capital paulista, a ativação disponibilizou 100 pares do Adizero Drive RC para quem estivesse disposto a trocar o seu antigo tênis de placa pelo novo modelo da adidas. A ação ocorreu no CEPEUSP (Portão 11) no sábado (26), a partir das 6h.
Caio Thomaz, vice-presidente da agência, complementa: “o Adizero Drive RC chegou para chocar um mercado em constante evolução e surpreender os consumidores, mostrando até onde podemos chegar produzindo nacionalmente e permitir um maior acesso a uma tecnologia superior. Por isso, nossa opção foram ações de convite à experiência e mudança”.
A agência EA também desenvolveu todos os conteúdos e as iniciativas de trade. A loja da adidas na Avenida Paulista, inclusive, ficou ‘vestida’ de Drive RC, com um tênis gigante em sua fachada, remodelada para o novo produto.