A Oktoberfest Blumenau 2024, que celebra quatro décadas de tradição, encerrou sua 40ª edição com recorde de público. Ao longo dos 19 dias de festa, cerca de 60 mil pessoas por dia vivenciaram a cultura alemã e participaram de ativações promovidas por marcas de diversos segmentos. O Promoview esteve na Vila Germânica neste fim de semana para conferir as ativações de perto.
Entre as principais patrocinadoras, a Spaten, cervejaria de origem alemã com séculos de história, trouxe uma experiência imersiva no seu camarote exclusivo. Com tecnologia que permitiu desde o controle do consumo individual até ativações interativas, a Spaten solidificou sua presença. Além disso, a marca reforçou o vínculo com o público por meio de uma cenografia que remetia à sua cidade natal, Munique. Toda a cenografia do evento e as experiências do Camarote Spaten foram projetados pela agência Guru.
Além da Spaten, outras marcas regionais e nacionais investiram em ativações criativas. Os pavilhões são especialmente desenhados com o fim de gerar entretenimento e conexão emocional. Destaca-se na paisagem, por exemplo, o banco Bradesco, que optou por assinar a roda-gigante da Vila Germânica. As estruturas modernas simulam elementos da cultura germânica como jardins e boulevard e, assim, ofereceram uma experiência imersiva de alto nível.
Em um ambiente onde a regionalidade e a tradição se mesclam, a Oktoberfest Blumenau segue como um dos principais palcos de conexão entre marcas e consumidores. A cada edição, o evento traz mais ativações e consolidando-se no calendário de grandes eventos do país.
Camarote Spaten
Com capacidade para até 1.700 pessoas e shows exclusivos, o Camarote Spaten se torna o espaço mais requisitado da Oktoberfest Blumenau. A experiência de camarote da Spaten é algo realmente premium, com uma imersão na marca e um conforto diferenciado.
Ativação de Close Up
Na maior festa da região sul, Closeup convidou o público a cantar juntos em um karaokê. Na ativação, o microfone em formato de escova de dente criou momentos de diversão e reverência às músicas tradicionais.
Espaço Bundesliga
Ativação de Vanish
O espaço de Vanish, por outro lado, promoveu uma disputa entre duplas em uma piscina de bolinhas. Assim, os competidores tiveram que encontrar o maior número de “manchas” possível em três minutos e depositá-las em um cesto. Os vencedores, que contabilizaram a maior quantidade de manchas no cesto, ganharam chapéu tradicional da festa na cor rosa. Além disso, a marca distribuiu pins comemorativos.
A experiência da marca no festival faz parte da plataforma “Vanish Salva Meu Lookinho” e foi planejada e executada pela agência 947.