A iniciativa internacional do Santander chamada #loudertogether selecionou cinco músicos pelo TikTok para formar uma banda internacional, batizada de LoudT. O grupo gravou sua primeira música chamada “Dime”, que estreou dia 22 em todas as plataformas digitais. Da mesma forma, o videoclipe oficial pode ser visto no Youtube do Santander Brasil
Além disso, o projeto foi seguido por um documentário que contará sobre a experiência dos integrantes durante a gravação os conteúdos, obstáculos que tiveram que superar para criar sua primeira canção, e sonhos e ambições que os fizeram participar do projeto.
“A ação reflete o desejo do banco de se conectar com a Geração Z. Valorizando sua natureza criativa e colaborativa, e incentivando-os a dar o primeiro passo em direção aos seus sonhos. O contato entre a marca e o grupo foi genuíno e enriquecedor”, afirma Juliana Cury, CMO do Santander.
Louder Together
A banda LoudT é composta pelos músicos Mora, da Argentina, Onofre, do Brasil, Jesús Tejada, da Espanha, Yozi, do México, e Guadi, do Uruguai. O Louder Together levou os participantes para uma viagem a Barcelona, onde os cinco jovens se reuniram para, em menos de uma semana, compor uma música juntos e gravar um videoclipe.
Para ajudá-los a aproveitar ao máximo essa experiência, o Santander forneceu toda a infraestrutura necessária e a oportunidade de trabalharem com a produtora White Horse, lar de artistas como Duki, Peso Pluma, Nathy Peluso, Bizzarap.
“Para ser autêntico, esse projeto precisava ser 100% deles. Demos total liberdade para que trabalhassem e compusessem da forma como estão acostumados nas redes sociais, com flexibilidade e autonomia. Esse é o propósito do Santander: apoiar e incentivar nossos clientes a alcançarem seus sonhos”, conta Juliana Cury.
Conheça o brasileiro escolhido
Eduardo Onofre Duarte foi um dos escolhidos para compor a banda internacional do Santander. Nascido em Juazeiro, o baiano de 24 anos impressionou o júri com sua música “Seu Batom”, que tem referências de R&B, Jazz e RAP, escolhida entre os mais de 3.500 vídeos recebidos pelo Banco.
Eduardo conta que, na época em que gravou o som, ele precisou fazer uma vaquinha entre seus amigos para financiar seu primeiro clipe. “Para realizar a gravação, peguei um ônibus de Juazeiro até o município de Luís Eduardo Magalhães. Foram 16 horas de viagem para encontrar um amigo que me ajudou a produzir o clipe para meu vídeo no TikTok. Depois de um mês que eu postei a música, quando pensei que já tinham escolhido outra pessoa para a banda, recebi um e-mail do Banco, avisando que eu estava entre os ganhadores”, conta.
A música é uma das alavancas que o Santander utiliza com o propósito de comunicar e relacionar-se com os seus clientes e não clientes em todos os países em que opera. Dessa forma, o banco lançou neste ano um canal de transmissão exclusivo no Instagram dedicado aos amantes da música.
O projeto, batizado de SMUSIC, é uma plataforma global da instituição que integra todo o ecossistema musical e faz parte da oferta de valor não financeira do banco.
“O SMUSIC representa uma estratégia inovadora para o Santander de potencializar uma plataforma que parte da nossa estratégia de consolidação de uma grande marca global. Assim, o projeto se une com a música como um ponto de conexão que aproxima e engaja de maneira espontânea. Sendo assim, essas ações traduzem nosso compromisso em criar experiências únicas, estabelecendo um vínculo emocional com nossos clientes,” conclui a executiva.