A Riot Games confirmou o lançamento da segunda temporada da série Arcane para o próximo mês. A ocasião, no entanto, será celebrada não apenas pela dona do jogo League of Legends, mas também por diversas marcas parcerias, por meio de novas parcerias estratégicas que devem atrair o interesse de produtos não endêmicos ao setor de videogames.
Entre os parceiros, estão Burger King®, KitKat e Red Bull, que vão promover ativações personalizadas, lançando produtos e experiências únicas para os fãs da série e do jogo.
O Burger King, por exemplo, já confirmou o lançamento de uma coleção exclusiva com cinco copos temáticos, todos disponibilizados em restaurantes selecionados da rede por todo o Brasil — a empresa de fast food chama o lançamento de “Combo Arcane”.
Já a marca de wafers KitKat terá uma série limitada de embalagens temáticas em Arcane, ampliando a sua parceria com a Riot Games para além do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), onde atua como patrocinadora.
Nathaly Glashan, gerente executiva de Chocolates Nestlé (dona do KitKat), destacou que a ação busca criar “experiências autênticas que vão além do jogo e proporcionam o break perfeito para o público gamer.”
Finalmente, a Red Bull — uma presença constante nos eventos de jogos da Riot e outras competições de eSports — terá uma lata especial do seu energético, ilustrada nos temas de Vi e Jinx, protagonistas da série Arcane.
Além da lata, a empresa também promoverá uma ação interativa, onde consumidores concorrerão a uma viagem exclusiva para o evento Red Bull League Of Its Own em Paris, em dezembro, além de emotes exclusivos no League of Legends.
Finalmente, a própria Riot Games confirmou que levará Arcane e outros produtos da empresa para um estande temático dentro da Comic Con Experience (CCXP), cuja edição de 2024 está programada para os dias 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, zona sul da capital paulista.
Mesmo três anos depois, Arcane ainda é um dos maiores sucessos da Riot Games
Originalmente lançada em novembro de 2021, a série Arcane ainda conta com uma base bastante fiel de espectadores. Três anos depois de sua chegada, a primeira temporada — a única disponível por enquanto — ainda traz números bem expressivos.
A Netflix não libera números específicos de audiência de suas produções ou, neste caso, co-produções, mas outros indicadores do mercado indicam uma forte presença da série: o agregador de reviews Metacritic lista Arcane com nota 9,4 de aprovação de usuários.
Paralelamente, a série, no Rotten Tomatoes, tem 100% de aprovação da crítica especializada, e 96% de aprovação nas análises de consumidor — indicando alta demanda para a série mesmo neste ano.
No Brasil, de acordo com análise do Parrot Analytics, Arcane teve quase 17 vezes mais demanda que outras séries no país nos últimos 30 dias, possivelmente em antecipação à segunda temporada.
“A Riot Games é uma empresa focada nos jogadores e na comunidade gamer, sempre buscando entregar experiências que permitem a eles se expressarem através dos jogos e entre si de maneira genuína”, afirma Diego Martinez, gerente geral da Riot Games Brasil.
Segundo o executivo, que já participou do nosso podcast “Na Escuta”, essa busca também se reflete no fato de, ao longo dos anos, a Riot ter construído plataformas que conectam os jogadores além dos jogos, tirando proveito de outros vetores de mídia para criar experiência de conexão em todas as áreas.
“O League está presente nesses momentos, ampliando seu conteúdo e fortalecendo a conexão com o estilo de vida dos jogadores e ficamos muito felizes de agora fazê-lo através da segunda temporada de Arcane, uma obra-prima que estabeleceu uma ligação profunda com a comunidade, também criando uma plataforma de conexão valiosa para nossos parceiros que desejam se aproximar desse público e que também trazem experiências únicas que agregarão muito à entrega da série no país”.
Diego Martinez, gerente geral da Riot Games
A segunda temporada de Arcane tem estreia marcada para o dia 9 de novembro de 2024, exclusivamente na Netflix.