Cultura negra

Marcas líderes impulsionam a cultura negra no AfroPunk Brasil 2024

Empresas de várias setores irão ao AfroPunk Brasil 2024 para oferecer ativações exclusivas e reforçando apostas na diversidade e cultura negra

O festival AfroPunk Brasil 2024 está chegando: previsto para começar no próximo sábado (9) e seguir por todo o final de semana, o festival que exalta a cultura afro-diaspórica no Brasil vem divulgando a participação de diversas marcas, seja com patrocínio direto ou com ativações.

Além da Vivo, que já se firmou como patrocinadora principal, outras grandes marcas, como Salon Line, Gol, Smiles e Coca-Cola também se juntam ao evento, trazendo uma série de ativações e experiências inovadoras para os participantes.

O festival, que ocorrerá em Salvador nos dias 9 e 10 de novembro, é um reflexo do poder da música, arte e cultura negra, com diversas marcas usando suas plataformas para criar experiências inesquecíveis para o público. Algumas das oportunidades presentes no evento incluem:

Imagem de divulgação do festival Afropunk 2024
Imagem: Afropunk/Instagram

De conectividade a área lounge, passando por beleza, AfroPunk Brasil 2024 tem experiências para todos

O AfroPunk Brasil busca se firmar como uma plataforma para a troca de ideias e experiências culturais. As marcas presentes prometem desempenhar papeis essenciais em criar essa imersão, oferecendo uma série de ativações que integram seus valores com a missão do festival.

Banner mostra a Vivo como uma das patrocinadoras do AfroPunk 2024
Imagem: Vivo/Reprodução

A Vivo traz para o festival uma série de experiências digitais e de conectividade, com ambientes exclusivos para os participantes interagirem e compartilharem suas vivências nas redes sociais.

A marca também vai promover uma experiência sonora única com equipamentos de última geração, proporcionando aos visitantes a melhor qualidade de som durante as apresentações. Além disso, a Vivo vai investir em ações de realidade aumentada e outras tecnologias emergentes para aumentar a interatividade e engajamento.

Imagem mostra o estande da Salon Line no AfroPunk 2024
Imagem: Salon Line/Divulgação

Já a Salon Line foca na beleza e autoestima negra, com um estande que promete transformar o evento em um espaço de empoderamento. A marca preparou um cenário para que os visitantes possam vivenciar experiências de cuidados com os cabelos crespos, além de realizar consultas com especialistas para dicas de cuidados e manutenção de cachos.

A marca também oferecerá uma série de ações promocionais e parcerias com influenciadoras para engajar ainda mais o público.

A Gol e a Smiles vão proporcionar vantagens únicas para os participantes. A Gol, além de oferecer descontos e promoções exclusivas, estará com um lounge VIP onde os clientes poderão desfrutar de um ambiente confortável e com acesso a benefícios extras. A parceria com o Smiles também traz vantagens para membros do programa, como acesso prioritário a atividades e brindes exclusivos, criando uma experiência de viagem mais personalizada para os clientes da companhia aérea.

Banner mostra a Coca-Cola como uma das patrocinadoras do AfroPunk 2024
Imagem: Coca-Cola/Divulgação

Por fim, a Coca-Cola estará presente com uma série de ativações que buscam reforçar seu compromisso com a diversidade e a inclusão. A marca criará um espaço interativo onde os visitantes poderão explorar o legado cultural da Coca-Cola em sua atuação no Brasil, além de vivenciar experiências de consumo diferenciadas com suas bebidas.

Além disso, Coca-Cola vai promover momentos de entretenimento e interação com o público, apostando em sua história de apoio à música e aos movimentos culturais.

O AfroPunk Brasil 2024: Cultura, Música e Diversidade

Além das ativações descritas, o AfroPunk 2024 contará com um lineup bastante robusto para oportunidades de valorização da cultura negra: musicalmente falando, artistas como Jorge Aragão, Duquesa, Léo Santana e diversos outros emprestarão suas vozes e sucessos para entreter os participantes.

Além disso, experiências voltadas à arte, moda, gastronomia e outros pilares também estarão espalhadas por todo o evento.Os ingressos para o festival estão à venda pela plataforma Sympla, e são destinados a todo o público de 14 anos e além.