O festival AFROPUNK Brasil 2024 está chegando: previsto para começar no próximo sábado (9) e seguir por todo o final de semana, o festival que exalta a cultura afro-diaspórica no Brasil vem divulgando a participação de diversas marcas, seja com patrocínio direto ou com ativações.
Além da Vivo, que já se firmou como patrocinadora principal, outras grandes marcas, como Salon Line, Gol, Smiles e Coca-Cola também se juntam ao evento, trazendo uma série de ativações e experiências inovadoras para os participantes.
O festival, que ocorrerá em Salvador nos dias 9 e 10 de novembro, é um reflexo do poder da música, arte e cultura negra, com diversas marcas usando suas plataformas para criar experiências inesquecíveis para o público. Algumas das oportunidades presentes no evento incluem:
De conectividade a área lounge, passando por beleza, AFROPUNK Brasil 2024 tem experiências para todos
O AFROPUNK Brasil busca se firmar como uma plataforma para a troca de ideias e experiências culturais. As marcas presentes prometem desempenhar papeis essenciais em criar essa imersão, oferecendo uma série de ativações que integram seus valores com a missão do festival.
A Vivo traz para o festival uma série de experiências digitais e de conectividade, com ambientes exclusivos para os participantes interagirem e compartilharem suas vivências nas redes sociais.
A marca também vai promover uma experiência sonora única com equipamentos de última geração, proporcionando aos visitantes a melhor qualidade de som durante as apresentações. Além disso, a Vivo vai investir em ações de realidade aumentada e outras tecnologias emergentes para aumentar a interatividade e engajamento.
Já a Salon Line foca na beleza e autoestima negra, com um estande que promete transformar o evento em um espaço de empoderamento. A marca preparou um cenário para que os visitantes possam vivenciar experiências de cuidados com os cabelos crespos, além de realizar consultas com especialistas para dicas de cuidados e manutenção de cachos.
A marca também oferecerá uma série de ações promocionais e parcerias com influenciadoras para engajar ainda mais o público.
A Gol e a Smiles vão proporcionar vantagens únicas para os participantes. A Gol, além de oferecer descontos e promoções exclusivas, estará com um lounge VIP onde os clientes poderão desfrutar de um ambiente confortável e com acesso a benefícios extras. A parceria com o Smiles também traz vantagens para membros do programa, como acesso prioritário a atividades e brindes exclusivos, criando uma experiência de viagem mais personalizada para os clientes da companhia aérea.
A Coca-Cola participa pelo 4º ano consecutivo do AFROPUNK Brasil, reforçando seu compromisso com diversidade e inclusão no evento que celebra a cultura negra em escala global. Neste ano, a marca traz seu Coke Studio, uma plataforma que conecta pessoas por meio de experiências musicais interativas e colaborativas, com uma área onde os visitantes podem explorar e se conectar com símbolos da ancestralidade africana, incluindo amostras de Coca-Cola Sem Açúcar e itens personalizados como leques e pulseiras artesanais.
Além disso, a Sprite estreia no AFROPUNK Brasil com o Sprite Spotlight, sua plataforma global de música. A marca oferecerá um Lounge Audiovisual, projetado para capturar a expressão dos participantes, e a Festa Ipalolo, uma “silent party” com DJs e curadoria artística de Ademar Britto Jr., criando uma experiência imersiva para o público jovem e conectado com a cultura urbana. Ambas as ativações reforçam o compromisso da The Coca-Cola Company em celebrar a autenticidade, a diversidade e a representatividade da cultura negra, com iniciativas de conscientização ambiental por meio do projeto Recicla Solar, em parceria com a Solar Coca-Cola.
O AFROPUNK Brasil 2024: Cultura, Música e Diversidade
Além das ativações descritas, o AFROPUNK 2024 contará com um lineup bastante robusto para oportunidades de valorização da cultura negra: musicalmente falando, artistas como Jorge Aragão, Duquesa, Léo Santana e diversos outros emprestarão suas vozes e sucessos para entreter os participantes.
Além disso, experiências voltadas à arte, moda, gastronomia e outros pilares também estarão espalhadas por todo o evento. Os ingressos para o festival estão à venda pela plataforma Sympla, e são destinados a todo o público de 14 anos e além.