O executivo Erik Rehder chegou à World Surf League (WSL) LatAm como o novo Head de Marketing e Planejamento da entidade esportiva. Aos 34 anos, ele traz uma bagagem robusta no mundo do marketing esportivo, com destaque para sua atuação de oito anos na Vicar, onde foi responsável direto pelo marketing da Stock Car, a principal categoria de automobilismo do Brasil.
“[Esta é uma] oportunidade única de trabalhar com uma marca de alcance global e que, principalmente, vive uma fase de crescimento dentro do cenário brasileiro depois das Olimpíadas”, celebra Rehder. “Muito animado e motivado em fazer parte desse momento do surfe nacional”.
Primeira semana de Rehder à frente da WSL já começou com grande evento
Se a comunidade esperava que Erik Rehder tivesse tempo de se aclimatar à nova posição, a WSL surpreendeu a todos: logo na primeira semana, o executivo já tomou a frente de uma bateria especial no festival Tamo Junto BB, parte do Circuito Banco do Brasil de Surfe, realizado em Natal (RN).
A ação contou com atletas renomados, como Rayssa Leal e Ítalo Ferreira, além de influenciadores que somam mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais, ajudando a promover a modalidade para um público diversificado.
Felizmente, o evento teve sucesso dentro da comunidade de fãs do surfe brasileiro, cortesia da ampla experiência de Rehder em projetos ousados no marketing esportivo. Antes da WSL, ele destacou-se em eventos como a primeira corrida em um aeroporto em funcionamento no Brasil, o GP Galeão, a corrida de rua no Mineirão, em BH, e a estreia da Stock Car no Uruguai.
Suas iniciativas também incluíram ações de grande apelo visual e engajamento, como um pit stop na Avenida Paulista, um desfile de carros na Ponte Estaiada em São Paulo e um documentário com o influenciador Gaulês, transformado em piloto real no projeto “De 0 a 100”.
Desafios e potencial no mercado do surfe
Rehder também vê o Brasil como um dos protagonistas globais no calendário da WSL, especialmente com o Vivo Rio Pro em Saquarema, considerada a maior etapa mundial do circuito.
“É um campeonato global, com países de peso recebendo etapas, e ter o Brasil como principal evento é algo muito importante e grandioso. Para mim é algo desafiador e que me motiva ainda mais. O potencial é imensurável, muita coisa boa está por vir”, afirmou o executivo, sinalizando um futuro promissor para o surfe na América Latina.
Rehder agora assume o desafio de expandir a presença da WSL LATAM, trazendo sua expertise em estratégias de marketing inovadoras e ampliando o engajamento dos fãs do surfe.