Celebrando conexões

Uber lança campanha "Bora marcar" para celebrar hábito de agendar encontros

Nova campanha conta com música cantada pelo pagodeiro Thiaguinho, busca marcar as conexões humanas ao ser a plataforma que aproxima pessoas

A Uber lançou sua nova campanha de marketing, “Bora marcar”, no último dia 12 de novembro. A ideia é destacar de forma bem-humorada um hábito comum a todo brasileiro, de “marcar de marcar”.

A nova campanha conta com vídeos para TV, peças OOH e uma trilha sonora especial com a música Vamo que Vamo, interpretada por Thiaguinho. A iniciativa reforça o papel da Uber como facilitadora dos encontros e celebra o desejo dos brasileiros de se conectarem, mesmo com a correria do dia a dia.

Imagem mostra campanha "Bora Marcar" da Uber
Imagem: Uber/Divulgação

“Bora marcar” da Uber também se espalha nas redes sociais

Além das mídias tradicionais, a campanha “Bora Marcar” da Uber será veiculada em diversos espaços digitais, contando com inserções no TikTok e Instagram, entre outras plataformas. Nos vídeos curtos, ela traz as desculpas mais comuns para se adiar compromissos

Segundo Pedro Thompson, head de Marketing da Uber no Brasil, o objetivo da campanha é claro: “na correria do dia a dia, sempre surgem motivos para adiar um encontro, mas sabemos que o brasileiro adora estar junto. Queremos facilitar esses momentos, removendo as barreiras de mobilidade”, afirma.

A campanha ainda visa combater um problema que também aflige muitos brasileiros: de acordo com um estudo recente da Gallup, 67% da população admitiram sentir solidão em algum grau. 

A mensagem de “Bora marcar” da Uber, então, se posiciona como um convite para que as pessoas aproveitem mais as conexões humanas, essenciais para o bem-estar, e contem com a empresa para esses momentos.

Imagem mostra campanha "Bora Marcar" da Uber
Imagem: Uber/Divulgação

Uber comemora 10 anos no Brasil com dados inéditos

Além da campanha, em 2024, a Uber também celebra sua primeira década no Brasil, desde que iniciou operações no Rio de Janeiro, em 2014, pouco antes da Copa do Mundo. Em comemoração, a empresa divulgou dados inéditos que mostram seu impacto no país:

  • 125 milhões de brasileiros já utilizaram o app da Uber, representando cerca de 80% da população adulta;
  • 5 milhões de brasileiros geraram renda com a plataforma em algum momento;
  • A Uber já repassou mais de R$ 140 bilhões aos seus parceiros motoristas e entregadores;
  • Desde 2014, foram realizadas mais de 11 bilhões de viagens no Brasil.

Uma pesquisa do Datafolha revela que 77% dos brasileiros acreditam que a mobilidade por aplicativos melhorou suas vidas, enquanto 92% reconhecem a revolução no transporte urbano e 72% apontam uma contribuição econômica positiva.