A Uber lançou sua nova campanha de marketing, “Bora marcar”, no último dia 12 de novembro. A ideia é destacar de forma bem-humorada um hábito comum a todo brasileiro, de “marcar de marcar”.
A nova campanha conta com vídeos para TV, peças OOH e uma trilha sonora especial com a música Vamo que Vamo, interpretada por Thiaguinho. A iniciativa reforça o papel da Uber como facilitadora dos encontros e celebra o desejo dos brasileiros de se conectarem, mesmo com a correria do dia a dia.
“Bora marcar” da Uber também se espalha nas redes sociais
Além das mídias tradicionais, a campanha “Bora Marcar” da Uber será veiculada em diversos espaços digitais, contando com inserções no TikTok e Instagram, entre outras plataformas. Nos vídeos curtos, ela traz as desculpas mais comuns para se adiar compromissos
Segundo Pedro Thompson, head de Marketing da Uber no Brasil, o objetivo da campanha é claro: “na correria do dia a dia, sempre surgem motivos para adiar um encontro, mas sabemos que o brasileiro adora estar junto. Queremos facilitar esses momentos, removendo as barreiras de mobilidade”, afirma.
A campanha ainda visa combater um problema que também aflige muitos brasileiros: de acordo com um estudo recente da Gallup, 67% da população admitiram sentir solidão em algum grau.
A mensagem de “Bora marcar” da Uber, então, se posiciona como um convite para que as pessoas aproveitem mais as conexões humanas, essenciais para o bem-estar, e contem com a empresa para esses momentos.
Uber comemora 10 anos no Brasil com dados inéditos
Além da campanha, em 2024, a Uber também celebra sua primeira década no Brasil, desde que iniciou operações no Rio de Janeiro, em 2014, pouco antes da Copa do Mundo. Em comemoração, a empresa divulgou dados inéditos que mostram seu impacto no país:
- 125 milhões de brasileiros já utilizaram o app da Uber, representando cerca de 80% da população adulta;
- 5 milhões de brasileiros geraram renda com a plataforma em algum momento;
- A Uber já repassou mais de R$ 140 bilhões aos seus parceiros motoristas e entregadores;
- Desde 2014, foram realizadas mais de 11 bilhões de viagens no Brasil.
Uma pesquisa do Datafolha revela que 77% dos brasileiros acreditam que a mobilidade por aplicativos melhorou suas vidas, enquanto 92% reconhecem a revolução no transporte urbano e 72% apontam uma contribuição econômica positiva.