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Bis cria jogo de RPG via WhatsApp de olho na CCXP24

Marca se torna a primeira a promover um jogo pela plataforma, proporcionando experiência inédita

Marcando seu segundo ano como patrocinadora da Comic Con Experience (CCXP), a Bis criou uma ação inédita para o público do evento: a marca desenvolveu um jogo de RPG distribuído via WhatsApp — uma empreitada nunca antes feita na história do app de mensagens.

A proposta da ação é democratizar o acesso ao jogo e proporcionar uma experiência imersiva, oferecendo prêmios instantâneos e, ao final da jornada, a chance de ganhar ingressos para a CCXP24, que acontecerá entre os dias 5 e 8 de dezembro em São Paulo.

Imagem mostra cena do jogo que a Bis criou pelo WhatsApp
Imagem: Mondelez/Divulgação

A experiência de gamificação da Bis pelo WhatsApp

A escolha do WhatsApp como plataforma para o RPG da Bis não é por acaso: de acordo com o Statista, o app de mensagens da Meta é usado por 96% da população brasileira, e tem projeção de impactar a vida de quase 150 milhões de pessoas nos próximos anos.

Tamanha popularidade faz do app um vetor bastante atraente para ações de marca, e tirando proveito dessa percepção, a Bis, uma marca do grupo Mondelez, decidiu apostar nessa mídia para sua nova articulação.

O funcionamento do RPG da Bis é bem simples: por meio de um bot, os participantes são inseridos em uma saga, onde o objetivo é levar o Bis Limão – que, a pedido dos fãs, retornou às prateleiras por tempo limitado – até a CCXP24, enfrentando desafios e aventuras ao longo do caminho. Os jogadores que completarem a missão estarão concorrendo a prêmios, com 50 pessoas sendo sorteadas para ganhar ingressos para a feira.

A estratégia de gamificação via WhatsApp é uma das mais inovadoras da Bis, pois vai além da simples participação em um evento: ela cria um vínculo mais estreito com os consumidores, permitindo que a marca interaja com seu público de maneira mais envolvente e criativa.

A ação também visa aproximar ainda mais a marca do universo geek, com foco em pessoas que, por questões geográficas ou financeiras, não poderiam participar da CCXP fisicamente, mas que agora têm a oportunidade de viver a experiência de forma virtual e gratuita.

Ações complementares na CCXP24

Além da novidade do RPG, a Bis segue apostando na presença física e digital durante a CCXP24. A marca continuará a apoiar o Artists’ Valley, uma das áreas mais disputadas do evento, onde quadrinistas e ilustradores podem mostrar seu trabalho para milhões de visitantes.

A marca terá um estande exclusivo no evento, esperando receber mais de 20 mil pessoas, além de contar com um palco próprio com atrações inéditas e interativas para o público participar.

A estratégia de marketing da Bis está voltada para engajar a comunidade geek e criar uma experiência mais marcante, tanto online (via WhatsApp) quanto presencialmente.