A holding Player1, divisão de videogames ligada ao Grupo Globo, e a publisher japonesa KONAMI, anunciaram Matheus Nunes da Silva, mais conhecido como Negrete, como o primeiro influenciador brasileiro embaixador oficial do eFootball, a longeva série de simuladores de futebol da empresa asiática.
A nomeação é fruto da campanha “Jornada do Herói”, desenvolvida em conjunto pelas empresas e que contou com a participação de estrelas como Neymar Jr.
Segundo o comunicado das empresas, Negrete sempre participou de diversas iniciativas promovidas pela pela KONAMI e pela Player1, efetivamente se destacando pelo seu humor na cobertura de ocasiões como o torneio eFootball Championship 2024, no Japão.
“Eu me lancei em uma jornada impossível para me tornar embaixador do eFootball, afirmou Negrete. “Estou aqui para unir meus fãs e jogadores do game, celebrando o futebol de maneira divertida e acessível.”
Participação de Negrete do eFootball é fruto da “Jornada do Herói”
A parceria entre a Player1 e a KONAMI, que recebeu o nome “Jornada do Herói” em referência à estrutura narrativa criata por Joseph Campbell, já dura cinco anos, e a escolha de Negrete como embaixador do eFootball teve a holding do Grupo Globo como intermediária.
“Nosso objetivo é aproximar as diversas partes que compõem o sistema do game, e o resultado dessa ação superou as expectativas”, destacou Leandro Valentim, CEO da Player1.
Outros projetos gerados a partir dessa parceria incluem conteúdos exclusivos dentro do eFootball (disponível para PlayStation, Xbox e Windows), além de diversos eventos presenciais, como o lançamento do PlayStation 5 no Brasil e o Prêmio eSports Brasil.