Em um estande exclusivo de 2.800 m², assinado pela agência lampada.ag, a Mercedes-Benz inaugurou sua participação na Fenatran 2024, a principal feira da América Latina no setor de transporte rodoviário de cargas, com uma coletiva de imprensa marcada por um espetáculo de luzes e música.
Com uma performance vibrante envolvendo dançarinos e tambores iluminados, a marca apresentou os novos modelos eActros e eCanter, que serão utilizados para testes com clientes no Brasil destacando sua liderança em sustentabilidade e inovação tecnológica no setor de transporte de cargas. Executivos da marca reforçaram a mensagem central da marca: “A estrada fala, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução”, evidenciando seu compromisso com o futuro da mobilidade. O evento aconteceu entre 4 e 8 de novembro, no Expo São Paulo.
O estande, projetado pela agência, utiliza o conceito “Trucks You Can Trust” para criar um ambiente interativo e moderno, com ativações que reforçam a posição da Mercedes-Benz como líder em soluções para o transporte. Com showroom de caminhões e serviços, áreas de relacionamento, bar, espaço VIP e uma loja com itens da Mercedes-Benz Collection, o espaço oferece uma experiência completa ao público, promovendo o contato direto com as mais recentes tecnologias e inovações da marca.
A cenografia, inspirada na geometria da estrela Mercedes-Benz e nos fractais, explora múltiplos ângulos e reflexos, criando uma experiência multissensorial para os visitantes. Entre as ativações exclusivas estão demonstrações interativas com caminhões, simuladores de manutenção e veículos elétricos, que mostram aos visitantes as mais recentes tecnologias de conectividade, eficiência e redução de impacto ambiental.
Entre as ativações, destacam-se o Jogo da Memória, que promove a Garantia Estendida da marca — uma proteção que vai além da garantia padrão e oferece até dois anos adicionais de cobertura, permitindo ao motorista rodar com mais tranquilidade. Além disso, um jogo Genius testa os conhecimentos dos visitantes sobre o TCO (Custo Operacional Total), e uma máquina de garras oferece descontos especiais.
No espaço Mercedes Club, os visitantes puderam participar de uma roleta de recompensas, vivenciando uma prévia do programa de fidelidade da Mercedes-Benz, que oferece vantagens como pontos, descontos e acesso a um catálogo exclusivo de prêmios. Além disso, o estande conta com a “FleetGreen”, uma solução que facilita a gestão de emissões de gases das frotas, destacando-se por uma parede verde instagramável, que será replantada após o evento em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica.
Para apresentar o portfólio de peças e serviços, a lampada.ag criou experiências lúdicas, como o Raio X interativo e uma ativação que simula a jornada da manutenção, na qual o visitante percorre etapas que representam os diversos planos de manutenção. Outra atração marcante é o Fleetboard Truckpoint Uptime, onde, por meio de óculos de realidade mista Meta Quest 3, o público pode interagir com o novo portal de gestão de frotas, além de muitas outras ativações da marca que podem ser conferidas por lá.
Durante o evento, o movimento “A Voz Delas”, criado pela Mercedes-Benz, ganhou ainda mais força com a realização do “Terceiro Fórum Mulheres no Transporte e Logística”, que aconteceu no dia 7 de novembro, às 13h. O fórum foi uma oportunidade única para destacar a relevância das mulheres no setor de transporte e discutir os desafios e oportunidades específicos que elas encontram no dia a dia das estradas.
“A Mercedes-Benz quer mais do que expor seus produtos. Queremos proporcionar ao público uma experiência mostrando como a tecnologia e a sustentabilidade são a base dos nossos projetos para o futuro”, comenta Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços da Mercedes-Benz do Brasil. “O trabalho da lampada.ag foi essencial para traduzir esses valores em cada detalhe do nosso espaço na FENATRAN 2024″.
Considerado o maior encontro do setor dedicado à geração de negócios, networking e experiências, e promovido a cada dois anos, o evento reúne a maior comunidade de profissionais com os principais players do setor. Por isso, o espaço da marca contou ainda com um sistema integrado de apoio e atendimento com 12 salas de reunião, localizadas no mezanino.