ESG

R8 Live desenvolve estande sustentável para Santander e Getnet na ABF Franchising Expo 2024

O projeto foi vencedor do prêmio Estande Sustentável by Franchising Expo

Conteúdo Especial

Santander e Getnet marcaram presença na maior feira de franquias do Brasil: a ABF Franchising Expo. Ambas as marcas participaram das duas edições, que aconteceram em São Paulo, nos dias 26, 27, 28 e 29 de junho e no Rio de Janeiro, nos dias 7,8 e 9 de novembro.

Dois promotores em frente ao estande de Santander e Getnet na ABF Franchising Expo
Foto: R8 Live

A ABF Franchising Expo é o evento ideal para quem quer e busca investir em uma franquia. Além disso, pode ser interessante para quem deseja expandir seus negócios, gerar leads qualificados, estabelecer parcerias estratégicas e acessar novos mercados.

A R8 Live foi escolhida para desenvolver o projeto cenográfico do estande, com o desafio de consolidar Santander, juntamente com Getnet, como o banco do Franchising, com o propósito de gerar novos negócios com as redes de franquias. Para o desenvolvimento criativo do estande, a agência buscou se alinhar ao novo posicionamento da marca e as novas relações que serão construídas pelo Santander com seus clientes.

O projeto criado teve o desafio de equilibrar a presença das duas marcas no estande, para isso, o foco foi a comunicação institucional do Santander, que ressaltou elementos gráficos do novo posicionamento da marca: Começa agora. Para Getnet, a estratégia foi trazer uma comunicação direcionada para a ambientação, com elementos sustentáveis e tecnológicos.

Pessoas conversam em frente ao espaço "Soluções Santander" na ABF Franchising
Foto: R8 Live

Os visitantes puderam aproveitar um espaço interativo, com ativações personalizadas. Na edição do evento em São Paulo, a Ativação Santander foi uma Sacola de Soluções, que consistia em um catálogo interativo com produtos e serviços Santander. Para a Ativação Getnet, foi criado um jogo da memória com as soluções da marca.

Na ABF do Rio de Janeiro, os visitantes encontraram um painel interativo, que em sua face frontal, apresentava as soluções do Santander e Getnet, enquanto no verso exibia as marcas correspondentes a cada uma das soluções. Dessa forma, os participantes puderam interagir de forma livre e intuitiva, explorando as soluções oferecidas por cada marca.

Montagem une três fotos do espaço de Santander na ABF Franchising. No quadro maior, à esquerda, há uma mulher segurando o copinho do Santander.

Sustentabilidade

A R8 Live tem como missão redefinir seu legado ambiental, por meio das práticas ESG. Em cada projeto, são estabelecidos padrões de sustentabilidade, para evitar o desperdício e a degradação ambiental. O projeto cenográfico criado para Santander e Getnet na ABF Franchising Expo foi construído de forma 100% sustentável e reaproveitável.

A matéria-prima utilizada é diversa, com materiais de origem certificada, que asseguram o cumprimento dos critérios de sustentabilidade estabelecidos pela agência e banco. Além disso, todos os materiais, como madeira, tecidos, lonas e ferros, foram reciclados e reaproveitados pós-evento.

O projeto criado recebeu o prêmio de Estande Sustentável by Franchising Expo, na categoria estande médio.