Trade marketing

Por que a Cimed está transformando a fachada de farmácias brasileiras?

O Promoview convidou João Adibe Marques, CEO da companhia, para revelar os bastidores da estratégia

A Cimed vem modificando a fachada de farmácias pelo Brasil desde junho. A ação de trade marketing transforma os pontos de vendas em verdadeiras experiências imersivas temáticas, trazendo destaque para a colaboração entre a indústria e o varejo farmacêutico.

O Promoview está acompanhando a iniciativa desde o começo, e convidou João Adibe Marques, CEO da Cimed, para explicar mais sobre a estratégia, que começou na Drogal de Piracicaba e se expandiu para farmácias de outras redes em diferentes cidades, como Rio de Janeiro e Belém.

 Cimed e a transformação da fachada de farmácias brasileiras

Na ação, as fachadas ganham elementos visuais dos lançamentos mais recentes da marca Carmed. O objetivo, segundo João Adibe, é de “aproximar a marca dos consumidores de forma inovadora. Criando um ambiente que representasse o universo lúdico e divertido da Carmed. Além disso, nosso objetivo também é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas”.

As unidades são escolhidas de maneira estratégica, levando em contas valores como a localização, potencial de público e sinergia com a marca. Recentemente, a ação foi realiza em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Impacto da colaboração

O sucesso da estratégia é comprovado por números. “Em Piracicaba (SP), as vendas de Carmed passaram de 400 para cerca de 3 mil unidades diárias após a transformação”, conta o CEO. Dessa forma, o aumento das vendas na unidade chegou a 650%.

“Para avaliar a eficácia, usamos indicadores como o aumento das vendas nas unidades participantes, as interações nas redes sociais e o alcance nos diferentes canais de comunicação”, explica.

Foto: Divulgação

Expansão do modelo

Ademais, indo além da fachada temática de farmácias, a Cimed também leva a iniciativa offline para o outras marcas do grupo. Um exemplo foi a parceira com a Bold Strap e o cenário do desfile na São Paulo Fashion Week com os produtos de K-Med, linha de sexual care.

“Essas iniciativas são projetadas para oferecer experiências personalizadas e inovadoras em diferentes segmentos, fortalecendo a relevância das marcas e gerando valor para a companhia como um todo. Acreditamos que esse tipo de estratégia é fundamental para construir uma marca sólida, engajada e capaz de fidelizar clientes.”

João Adibe Marques, CEO da Cimed

A importância de também estar offline

De acordo com João Adibe, o Live Marketing é uma estratégia importante para a Cimed por possibilitar a criação de experiências imersivas. Algo que facilita a conexão autêntica com o público. Por isso, a marca investe em diversas ativações, incluindo pontos de vendas, ações interativas, campanhas promocionais e participações em mídias tradicionais.

“Dessa forma, a Cimed utiliza o live marketing não apenas como uma ferramenta de comunicação, mas como um meio eficaz de impulsionar a fidelidade do público e a geração de valor para seus produtos”, comenta.

E os próximos anos?

Para 2024, a farmacêutica está focada em entregar os resultados dos projetos em andamento e continuar a gerar valor para os seus parceiros e clientes. “Pensamos sempre a longo prazo, construímos uma base sólida para o crescimento contínuo, e é isso que direciona todas as nossas decisões. Somos muito transparentes com o mercado“, finaliza o CEO.