Estreia em 28/11

“Senna”, da Netflix, reúne elenco e convidados em premiere em São Paulo

Evento realizado no Ibirapuera marca a chegada da série, que tem estreia marcada para 29 de novembro, exclusivamente na Netflix

Celebrando a chegada da série “Senna”, a Netflix promoveu uma noite de premiere da produção no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. A ocasião foi marcada pela presença do elenco — em especial, Gabriel Leone, que interpretou o tricampeão mundial de Fórmula 1 falecido em 1994.

Além do protagonista, outros artistas participantes de “Senna” também foram convidados pela Netflix: Alice Wegmann, Rodrigo Santoro e Kayky Brito. Além deles, Viviane Senna, irmã do piloto, também estava presente.

Imagem mostra elenco da série "Senna", que teve premiere pela Netflix
Imagem: Netflix/Divulgação

Produzida pela Netflix, “Senna” reproduz a trajetória do piloto como atleta e como ser humano

Com estreia global marcada para o dia 29, “Senna” foge da premissa de documentário costumeira a produções sobre ícones do esporte, com a Netflix adotando uma abordagem mais biópica: a história real de Ayrton Senna do Brasil é recontada por meio da atuação dos artistas que compõem o elenco.

A ideia da produção é justamente mostrar, pelo que seriam os olhos do piloto, como as suas conquistas no esporte mais veloz do mundo impactaram a sua vida como ser humano, construindo um retrato emocionante de um dos maiores ícones do automobilismo mundial.

Durante a première, os convidados assistiram a trechos exclusivos e participaram de uma homenagem que trouxe o universo das corridas para o palco. A cenografia, inspirada em elementos automobilísticos, ajudou a transportar os presentes para o universo que fez de Senna um herói nacional.

Além da Netflix, a Gulane também assina a coprodução de “Senna”. A empresa tem ampla experiência no audiovisual brasileiro, sendo responsável por grandes filmes, como “Bicho de Sete Cabeças”, “Que Horas Ela Volta?” e “Bingo – O Rei das Manhãs”, para citar alguns.

“Senna” é uma coprodução com a família do piloto e busca conectar novas gerações a uma das histórias mais inspiradoras do esporte.

Imagem mostra evento da premiere de "Senna", da Netflix
Imagem: Netflix/Divulgação

Em 2024, Senna recebeu homenagens de diversas marcas

O piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna nos deixou em 1º de maio de 1994, após um acidente fatal ocorrido durante a corrida do Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália. Nestes 30 anos desde a sua partida, diversas marcas realizaram ações de homenagem ao piloto — a maior parte entre outubro e novembro, nos períodos que antecederam o Grande Prêmio de São Paulo, em Interlagos.

A premiere da Netflix não será a única ocasião em que partes da série “Senna” serão exibidas ao público: no dia 29 de novembro e até o dia 1º de dezembro, a Guaraná Antártica vai realizar uma sessão de drive in — cinema a céu aberto — com alguns episódios da produção em exibição aos participantes em uma estrutura especial no Autódromo de Interlagos.

Nas ativações passadas, a Heineken alterou a sua estrutura Heineken Village, dentro do mesmo autódromo, para contemplar o legado de Ayrton Senna com exibições que foram desde momentos icônicos de suas corridas até fatos importantes sobre a sua história.Finalmente, outra ação de destaque foi a produção de um disco, produzido por grandes expoentes da música eletrônica: o material, completamente inédito, contou com a participação do DJ brasileiro Alok, além de outros nomes renomados do cenário mundial.